Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus queridos(a) gostaria de saber se fiz uma escolha incorreta ou se vou sofrer com gargalos no futuro recentemente fiz uns upgrades através das promoções de carnaval no meu computador segue a configuração anterior :

R5 5600G
16 GB DE RAM ( MANCER )
FONTE 400W ( MANCER )
240GB SSD
1TB - HD

---
Fiquei analisando por um tempo e acabei adquirindo uma Fonte de 650w da MSI que estava na promoção na Kabum e agora comprei rx 580 8 gb da pichau que estava na promoção também, estou com duvida se caso vou sofrer algum tipo de gargalo ou preciso configurar alguma coisa pra evitar conflitos entre a integrada com a placa de vídeo??

• Solução
Postado

Não vai ter mt gargalo a respeito do processador com a placa de Vídeo.

Cuidado para não se frustrar com a placa,hoje em dia essa placa não está saindo nem nos requisitos mínimos dos jogos,processador ta da hora já,dps é só fazer um up pra uma rx 6600 pra cima..

Aq eu tive que desativar o gráfico integrado porque tava puxando mem ram pra placa integrada,mesmo usando uma placa externa.

@MontanaR5

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, MontanaR5 disse:

preciso configurar alguma coisa pra evitar conflitos entre a integrada com a placa de vídeo?

Não precisa.

12 horas atrás, MontanaR5 disse:

estou com duvida se caso vou sofrer algum tipo de gargalo

Sempre vai ter gargalo, tudo depende do jogo e da qualidade gráfica que vai usar. Idealmente o processador sobra e placa de vídeo fica em 100%, mas em vários jogos isso não vai acontecer, é normal.

• Moderador
Postado

@MontanaR5 , bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Eu diria que a compra foi péssima pois os produtos da (necro)Mancer são remanufaturados, chips retirados de placas de vídeo que foram usadas em mineração até não dar mais. Pode durar 5 anos, pode durar 5 meses, só saberá ao colocar pra funcionar. No segundo caso dá de utilizar a garantia de 12 meses ao menos. Eu devolveria essa RX580 ou cancelaria a compra antes mesmo de chegar e salvaria o dinheiro para uma placa de vídeo melhor a fim de evitar dores de cabeça.

Um kit com o 5600G deve consumir 120W a 130W no total, então com a fonte da Mancer seria possível utilizar uma RX 6600 ou uma RX 7600. Com a MSI de 650W futuramente dá de por uma Radeon RX 6750 XT ou mesmo uma GeForce RTX 4080 Super ou RTX 4070 Ti e upgrade de processador pro Ryzen 5 5700 X3D.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...