Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de ajuda para escolher uma placa-mãe para eu montar meu computador. Eu já tenho um processador Ryzen 5 5600GT, 1 pente de memória Kingston Fury Beast 1x16gb, Fonte MSI MAG A650BN e um SSD Kingston NV3 de 1TB.

Planejo futuramente usar uma 4060 Ti de 16GB e mais um pente de memória RAM nessa configuração para suportar 3 monitores para eu trabalhar e jogar.

Porém, estou com dificuldades de escolher uma placa-mãe para meu PC. Não planejo fazer upgrade no futuro, penso em montar um AM5 quando eu for montar um novo Pc. Então estou na dúvida se é uma boa escolha a TUF Gaming B450M-Plus II, TUF Gaming B550M-Plus ou TUF Gaming A520M-Plus.

Como não tenho experiência com montagem de Pc e não sei como funciona essa questão de atualizar BIOS, queria uma ajuda.

Postado
42 minutos atrás, Lekav disse:

TUF Gaming A520M-Plus

Pode ir nessa ASUS que é uma boa placa-mãe.

44 minutos atrás, Lekav disse:

Como não tenho experiência com montagem de Pc e não sei como funciona essa questão de atualizar BIOS, queria uma ajuda.

Basta pesquisar no YouTube que tem vários vídeos ensinando como atualizar BIOS de MB.

• Obrigado 1
Postado

@Lekav Se tu for manter o 5600gt e não fazer upgrade, vai de a520m tuf. Mas se for fazer um upgrade de processador para um 57003xd exemplo, ai você pega uma b550m.

• Obrigado 1
Postado
57 minutos atrás, Lekav disse:

Não planejo fazer upgrade no futuro, penso em montar um AM5 quando eu for montar um novo Pc. Então estou na dúvida se é uma boa escolha a TUF Gaming B450M-Plus II, TUF Gaming B550M-Plus ou TUF Gaming A520M-Plus.

Se seu próximo CPU será um AM5 para o Ryzen 5600GT a ASUS TUF Gaming A520M-PLUS ou a TUF Gaming B550M-PLus II - que custa R$ 30,00 a mais; são adequadas.

O Ryzen 5600GT é PCI 3.0, então não terá beneficio gastando mais com uma B550.

• Confuso 1
Postado

Pegando a A520M não corro o risco de precisar atualizar BIOS ou dos demais componentes como placa de vídeo e SSD ficarem com o desempenho limitado?

Não tenho noção de diferença de desempenhos e se isso afeta tanto.

@1lokos 

@Thiago0293 @Tiberio

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Lekav disse:

ou dos demais componentes como placa de vídeo e SSD ficarem com o desempenho limitado?

Ficou confuso.

Seu SSD e placa de vídeo vão trabalhar limitados a PCIe 3.0, que é o que o processador suporta. Atualizar ou não a BIOS é indiferente em relação a isso. 

Essa A520M já deve vir com BIOS para o Ryzen 5 5600G, talvez nem precise atualizar.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Lekav

7 minutos atrás, Lekav disse:

Pegando a A520M não corro o risco de precisar atualizar BIOS 

A placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II tem o botão BIOS FlashBack, então não precisa se preocupar com atualizar a BIOS. Além disso, é bem provável que ela já venha atualizada de fábrica.

7 minutos atrás, Lekav disse:

demais componentes como placa de vídeo e SSD ficarem com o desempenho limitado?

Você falou que tem um SSD Kingston NV3, e com a A520M, ele não vai atingir a velocidade máxima de leitura e gravação, já que a placa-mãe é PCIe 3.0. Mas, ele ainda será bem rápido e você não vai ter problemas de compatibilidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...