Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, eu tô montando um computador e acabei comprando 1 pente de 16gb ao invés de 2x8, porém quero ativar o dual channel pois uso Vídeo integrado e estou perdendo muito desempenho, devo comprar outro pente de 16 gb totalizando 32 gb de ram ou um pente de 8 GB já ativaria o dual channel da mesma forma? Obrigado.

Postado

@Wrongzz óbviamente eu compraria outro pente de 16gb pra ficar com 32gb de ram, e isso faz muita diferença principalmente em jogos pesados no Ultra, o jogo pode consumir até 20gb de ram que não vai faltar desempenho nada, é perfeito 32gb ram. Agora depende do seu orçamento.

Se não puder comprar outro de 16gb, compra outro de 8gb mesmo e coloca, agora tem que ver se o DDR4 OU 5 é igual, a frequência é igual e se a latencia é igual, pra evitar problemas, compra outro de 8gb da mesma marca que você comprou a de 16gb. porque se você compra uma de 8 gb com latencia, frequência e DDR diferentes, o sistema vai ajustar para deixar tudo na memória RAM pior. Ai você vai perder desempenho à toa.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Wrongzz disse:

Oi gente, eu tô montando um computador e acabei comprando 1 pente de 16gb ao invés de 2x8, porém quero ativar o dual channel pois uso Vídeo integrado e estou perdendo muito desempenho, devo comprar outro pente de 16 gb totalizando 32 gb de ram ou um pente de 8 GB já ativaria o dual channel da mesma forma? Obrigado.

Espera um pouco.

Você só tem o pente de 16GB que acabou de comprar, ou você tem mais RAM?

Postado
18 minutos atrás, Gabriel U disse:

Espera um pouco.

Você só tem o pente de 16GB que acabou de comprar, ou você tem mais RAM?

Só tenho o que acabei de comprar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...