Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ,atualmente estou com com um PC com a seguinte configuração.

R7 5800x3d,RTx4070 Super ,32GB Ram DDR4 3200Mhz ,fonte Xpg Core Reactor 850w ,SSD 1tb Leitura 3000mb/s X Gravação 2100mb/s, monitor Lg Ultragear 144hz fhd,estou tendo muitos stutterings jogando Fortnite ,o jogo estando no modo desempenho gráficos no baixo ainda sim cai de 400fps pra 30 ,já tentei cravar o fps ,ligar v-sync, temperaturas estão normais ,processador não passa dos 65⁰ ,gpu fica em torno dos 60⁰/68⁰ ,já em jogos modo campanha, Star Wars Outlaws ,estou tendo um 1% low muito baixo ,jogo estando a 180fps o 1% low cai pra 55/70 quadros ,já quando eu cravo a 144hz ,o jogo estabiliza o 1% low ,em 139/144 quadros ,porém com o ms em 7.6 ,tendo um rastro de imagem tremendo que vem me incomodando muito ,gostaria de saber se eu trocar de monitor ,saindo de um LG Ultragear 144hz fhd, pra um LG Ultragear 165hz qhd eu teria um ganho maior de qualidade e se resolveria um pouco os problemas em questão.

Postado

@Pedroou Me informaram que poderia ser algum gargalo ,por conta de eu estar jogando em 1080p ,por isso estou nessa questão de troca de monitor ,no caso pra jogar em qhd pra ver se o problema seria resolvido 

• Membro VIP
Postado

Gargalo e problema com desempenho ou travadas são coisas diferentes.

Gargalo seria você usar 100% do processador e apenas 50% de placa de vídeo. Ter 400fps e cair para 30 não é gargalo.

Na sua configuração e com qualidades no baixo é esperado que sua placa de vídeo e processador fiquem com baixo uso no Fornite, até aí tudo certo, o problema é essa quebra brusca de FPS.

Causas comuns são drivers/programas ou temperatura da placa de vídeo/processador.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Já ocorre a algum tempo ,só que não ocorre em todos os jogos ,ja ocorreu com Horizon Forbidden West ,de cair muito fps ,jogos como Genshin ,Ghost Of Tsushima ,Uncharted 4 não sofri com isso ,tendo em vista que já formatei o pc 1 vez ,e o problema ainda persiste 

• Membro VIP
Postado

Pode ser a versão nova do driver. Um tentativa válida é remover o driver da placa de vídeo usando DDU e volta uma versão de de 6 meses atrás (na máximo até inicio de 2024).

Se não é em todos os jogos, dificilmente vai ser problema de hardware. Agora a questão é descobrir qual software/driver causa o problema.

• Membro VIP
Postado

Você acostumou com 144hz, 60hz parece 30hz mesmo. Um pouco é o lag do monitor, teria que travar ele em 60hz também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...