Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu fps no Fortnite e no Cs2 no LOW no Perfomance Mode que é o mais otimizado para jogar que tem, a média é de 110 a 170FPS, o fps não chega em 200 nunca, ele chega e cai novamento pra 110 de novo, eu queria rodar o jogo estável a 300 ou 400fps, não apenas 120fps, eu tenho um monitor 240hz e não dá para aproveitar o monitor porque o PC não chega em 240fps nem com um milagre, ai é *****.

Configuração que FALAM QUE É BOA, e eu não discordo não, mas assim não dá para jogar gente, me desculpa.

RTX 3060 12gb

Ryzen 5 5500

SSD 480gb Sata Kingston

16GB Ram DDR4 2X8 Kingston Fury Beast

A520 Revenger AM4

Fonte Nexus Gamer 600 ou 700w PFC ATIVO 80 Plus Bronze

Gabinete Hayom GB1749

Eu monitoro tudo, não há gargalo, a cpu fica em 50% e a gpu em 15 a 30% de uso, o FPS cai demais, não há temperaturas altas, fica entre 50 e 70 graus. Jogo no LOW e configurei o PC certinho para rodar tudo.

Até na BIOS eu mexi, e vão falar que eu devo ter feito *****, eu passei 3 vezes na mesma assistência técnica para ver se o PC tava bem otimizado e o técnico concordou 5 vezes que sim, está bem otimizado sim, vai rodar tranquilamente. Ai chega em casa o PC bonito ai vai rodar o pc peida, faz barulho e não roda bem o jogo.

Lamentável.

Postado

Então dei uma olhada aqui, parece que é limitação do processador mesmo.

pra rodar estável acima dos 200 frames teria que ser um 5700x3D ou um AM5 tipo o Ryzen 7600.

Aqui um vídeo com benchmarks do 5500 + 3060, parece que é próximo disso que você descreveu mesmo.
Talvez com um overclock ou com memórias de maior frequência você consiga melhorar um pouco mas não existe milagre.

• J.Augusto F alterou o título para FPS Caindo muito e BAIXO no Ryzen 5 5500 e RTX 3060
Postado

@Daviferreirax Essa placa-mãe não suporta overclock no processador, nem XMP dá para ativar porque a placa-mãe é muito genérica, muito padrãozinha, tipo uma das mais simples q deve ter do mercado. Teria que trocar o processador e a placa-mãe mesmo eu acho, e essa fonte que é uma bomba que não é de marca conhecida nem confiável. Valeria mais a pena vender o PC GAMER por uns 3500 reais e comprar um pc com o dinheiro que eu tenho + esse dinheiro do PC, eu pelo menos acho isso. Ryzen 5 5500 não é ruim mas nesse caso será necessário trocar mesmo, 400fps nesse processador é impossível, nem se Deus pousar e colocar a mão no PC, parece que eu sou um ateu ou um louco, mas é a realidade, infelizmente esse PC terá que ser trocado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...