Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To pensando em troca meu computador, pretendi trocar primeiramente essas peças primeiro, apareceu essa oferta na pichau, eu nunca comprei nesse site, e estou com medo de comprar e acaba não dando muito bom a compra, por favor sabios, preciso de vocês agora.
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600-b450m-DDR4-16gb-DDR4-cooler-54457

PICHAU KIT UPGRADE, AMD Ryzen 5 5600, B450M DDR4, 16GB DDR4, COOLER

• Curtir 1
Postado

@Mateus9712 boa noite

primeiramente esclarecendo esse ponto

1 hora atrás, Mateus9712 disse:

apareceu essa oferta na pichau, eu nunca comprei nesse site, e estou com medo de comprar e acaba não dando muito bom a compra

pichau é confiável sim, pode ir sem medo, pichau, kabum e terabyte são as melhores lojas de hardware do brasil, com uma pequena pesquisa você já fica sabendo de tudo, se preferir, dá uma olhada nos termos deles caso você queira devolver alguma coisa, já vai saber como deve prosseguir.

você pretende usar o PC para trabalho ou para jogos? quanto você pretende gastar?

To pensando em troca meu computador, pretendi trocar primeiramente essas peças primeiro, apareceu essa oferta na pichau

qual era a configuração do seu PC antigo? se puder listar todos os componentes, de preferência a marca e modelo da fonte de alimentação e placa de vídeo.

esse kit está bem na promoção mesmo, mas o processador não tem vídeo integrado, vai precisar de uma placa de vídeo pra conseguir usar, caso contrario nada ira aparecer na tela. 

• Obrigado 1
Postado

Com relação a loja virtual, problemas podem acontecer com qualquer uma, mas a Pichau costuma fazer parte dos grandes varejistas de hardware, como o Kabum e a Terabyte.

Infelizmente haverão relatos de pessoas que tiveram algum perrengue com algumas delas e essas pessoas não vão recomendá-las. Mas é uma loja confiável.

Com relação ao kit, como um kit de entrada, me parece ótimo. Só tem que tomar cuidado com uma coisa: O Ryzen 5 5600 não tem vídeo integrado. Então se você não tiver uma placa de vídeo, não vai conseguir ligá-la. Se você precisa de vídeo no kit, procure pelo Ryzen 5 5600G.

De qualquer modo me parece uma ótima configuração de entrada. Você já vai estar melhor que muitos donos de kits xeon achando que estão arrasando com 10 núcleos de 2 GHz.

• Curtir 1
Postado

Provavelmente a placa-mãe e as memórias serão das mais baratas possíveis(Biostar e/ou Mancer). Mas por menos de 1200 reais você acha não muita coisa melhor.

A loja é confiável sim, pode ficar tranquilo.

Postado

@Mascote01 opa, meu pc é um i5 4690+imp310g1 (pcyaes) + 8gb de ram em single channel porque 1 slot queimou, minha fonte é uma 450W 80 plus withe da bright e uma 750 ti de 2gb, meu foco é montar um PC pra roda tudo sem que precise monitora fps e tal

Postado
1 minuto atrás, Mateus9712 disse:

@Mascote01 meu foco é montar um PC pra roda tudo sem que precise monitora fps e tal

Defina "tudo".

Eu entendo por "tudo" qualquer jogo atual, incluindo lançamentos e os AAA. Nesse caso você vai ter que comprar outra placa de vídeo, porque mesmo o vídeo integrado do Ryzen 5600G não fará milagres.

Então é mais uns 2k que você terá que gastar.

• Haha 1
Postado

@Mateus9712 então nesse caso eu acho melhor você pegar uma B550M e um Ryzen 5 5600X e usar com essa tua 750Ti ate conseguir um placa de Vídeo top

11 horas atrás, Mateus9712 disse:

se pegar essa promoção ate vai ficar top mas se você quer rodar "tudo" vai precisar pegar uma placa-mãe melhor depois e esse R5 5600 ate vai segurar mas talvez não de maneira eficiente, seria melhor pegar o melhor da AM4 que é o Ryzen 5 5700X3D e uma B550M, com uma boa placa de vídeo isso vai rodar tudo.

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, Mascote01 disse:

@Mateus9712 então nesse caso eu acho melhor você pegar uma B550M e um Ryzen 5 5600X e usar com essa tua 750Ti ate conseguir um placa de Vídeo top

se pegar essa promoção ate vai ficar top mas se você quer rodar "tudo" vai precisar pegar uma placa-mãe melhor depois e esse R5 5600 ate vai segurar mas talvez não de maneira eficiente, seria melhor pegar o melhor da AM4 que é o Ryzen 5 5700X3D e uma B550M, com uma boa placa de vídeo isso vai rodar tudo.

hmmmm, eu pensei em ir de um da linha X, mas não vi uma diferença de perfomance que equivale o preço, na questão de rodar tudo, agora que estou mais descansado kkkkkk ( fui dormir 2 horas ontem jogando) pretendo montar um pc que rode os jogos do spider man e se pah um gta 6, mesmo não sabendo os requisitos, não quero um pc que rode tudo no 4k 244fps RTX on e tal, so quero um pc top que rode full HD os jogos que eu gosto

59 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Acho esse upgrade da pichau suficiente, o 5600x não tem a esse preço e eh um ganho pífio q não vai influenciar em fps quanto ao 5600

a fonte eh bom trocar

sim, pelo o que eu ta vendo, com um 5600x o preço ia para 1400 a vista, to em duvida mesmo vei kkkkkkkkk, não sei se espero mais um pouco, ou se compro agora, para esse link que mandei, consigo pagar a vista e tal, que ai eu aproveito e troco o gabinete, porque os polos do botão de ligar do meu atual estão "queimados" minha unica razão para trocar de pc logo é por causa disso, fico quase 2 horas so para o pc ligar ( quando eu era mais novo eu invertir os polos e agora está assim, pensei em trocar de placa-mãe, mas o valor que compravam em uma nova era irracional 500 a 600 reais na minha cidade e online estava barata.mas o frete para uma coisa usada era quebrado dms)

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Upgrade Kit AMD Rzyen, o que acham? (5 5600+b450+16gb ram)
Postado
14 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

@Mateus9712 tenta trocar o botao de reset pelo botao do power e passar a ligar pelo reset, se o problema for no gabinete resolve, se for na placa-mãe ai so outra placa-mãe

problema é placa mesmo

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Upgrade Kit AMD Ryzen, o que acham? (5 5600+b450+16gb ram)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...