Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns dias atrás criei um tópico aqui para montar um PC simples. O uso é básico do dia a dia, além de um programa simples que definitivamente só a placa de vídeo integrada já vai ser o suficiente. Nesse mesmo tópico, uma fonte foi recomendada (Silverstone ET500), mas ela saiu de promoção e não tem em muitos lugares. Eu não vou comprar o PC agora também, talvez daqui uns 10 dias. 

Gostaria que alguém me recomendassem uma fonte boa para a seguinte configuração abaixo de até R$ 300 (se não for o suficiente, me recomende uma com um preço maior que eu vou avaliar, mas se tiver mais barato que R$ 300 e for boa, me recomende). Eu gostaria de saber quantos watts seria o necessário nessa configuração (num site dizia 175w mas será que isso está correto?). Vale lembrar que não tem placa de vídeo e não pretendo fazer esse upgrade no futuro (mas se eu fosse fazer estaria disposto a trocar a fonte junto nesse momento). O máximo que pode acontecer é: adicionar mais uma RAM de 8GB no futuro, ou no momento dessa compra de agora eu escolher o outro processador abaixo.

Se possível, me recomende mais de uma, principalmente se estiver no Kabum porque acho que vou comprar tudo lá.

AMD Ryzen 3 3200G (talvez eu pegue o Ryzen 5 5500)

Placa-Mãe MSI A520M-A PRO

RAM XPG Gammix D35, 8GB, 3200MHz, DDR4

SSD WD Green PC SN350, 250GB, PCIe, NVMe

FAN Corsair AF120 Elite, 120mm (duas, uma na frente e outra atrás)

Air Cooler Cooler Master

Obrigado pela atenção!

Postado
1 hora atrás, fernandokrsk disse:

Eu gostaria de saber quantos watts seria o necessário nessa configuração (num site dizia 175w mas será que isso está correto?).

Sim, está correto essa configuração tem um consumo bem baixo.

Esse cooler não compensa, muito caro sem falar que é pequeno 92mm, o Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB 120MM é superior em desempenho e custa menos.

uma fonte foi recomendada (Silverstone ET500), mas ela saiu de promoção e não tem em muitos lugares.

Ela esgotou na terabyteshop, um modelo equivalente seria a CoolerMaster MWE V2 Bronze 500w ACAAB, que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo teclab.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Muito obrigado pelas recomendações! Eu tinha esquecido do cooler. Ele é melhor por conta do fluxo de ar ser maior, certo?

Eu escolhi esse gabinete por poder colocar fan de 120mm na frente e atrás, ao invés de vários outros que atrás é 80mm, dificultando um pouco, mas na Kabum é o único lugar que tem a informação "limite de altura do cooler" mas está escrito "limite de altura da CPU". Será que é a mesma coisa e o air cooler vai caber nesse gabinete?

Postado
56 minutos atrás, fernandokrsk disse:

Eu escolhi esse gabinete por poder colocar fan de 120mm na frente

Esse gabinete parece ser todo fechado na frente, caso seja vai pegar fogo dentro dele, as fan vão servir só de enfeite, sem falar que é um modelo antigo onde a fonte fica na parte superior, sendo para PC de escritório serve.

Um gabinete com um bom airflow seria esse aqui👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24780/gabinete-gamer-superframe-xtrike-RGB-mid-tower-acrilico-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans?srsltid=AfmBOoqtETJXAVLODnYzvRifPJWoMqACifwFpyxg3SwvFf6iiEfUJ1u8

Ele é melhor por conta do fluxo de ar ser maior, certo?

Sim

Será que é a mesma coisa e o air cooler vai caber nesse gabinete?

Melhor trocar esse gabinete.

7 horas atrás, fernandokrsk disse:

principalmente se estiver no Kabum porque acho que vou comprar tudo lá.

Falando isso me fez lembrar da época quando não tinha internet, nossa entreguei minha idade, sempre comprávamos tudo numa loja só, hoje são outros tempos, dá pra garimpar o que tem de melhor em varias lojas na internet.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Obrigado mais uma vez. O problema com várias lojas é pagar o frete mais de uma vez. Se for grátis, aí não tem problema mesmo.

Gostei do gabinete, mas pode ser que no momento que eu precise comprar ele não esteja mais na promoção. Mas vou salvar ele aqui e se não estiver na promoção procuro outro com as mesmas características.

Como o PC vai ser simples, até o momento sem placa de vídeo, e vai ter só 2 fans por hora, seria bom colocar um no meio na parte da frente e outro atrás, né?

Ah, eu pesquisei no TecLab e parece que a fonte Galax GL500S é muito boa e com um preço bem acessível, vou deixar essa salvado também. Você já ouviu falar dessa?

• Solução
Postado
9 minutos atrás, fernandokrsk disse:

Você já ouviu falar dessa?

É uma boa fonte sim a Galax GLS, só é um pouco barulhenta, mas se não se importa com isso pode comprar ela.

Eu iria de CoolerMaster MWE V2 Bronze ACAAB que tem DC-DC com LLC Resonant.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...