Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!
 

Gostaria de esclarecer uma dúvida: a memória RAM Adata XPG Lancer (AX5U6600C3216G-DCLARROG - Compatibilidade: XMP e AMD EXPO - 2x16GB - 6600 MHz - RGB) não está listada na QVL (Qualified Vendor List) da placa-mãe ASUS TUF Gaming X670E-PLUS. Isso significa que essa memória não é compatível com a placa ou apenas indica que o fabricante não realizou testes específicos com este modelo?

OBS:
Estava utilizando a placa-mãe ASUS ROG Crosshair X670E Hero, mas prestes a completar 1 ano de utilização comecei a enfrentar problema de Congelamento, Tela Azul e Reinicialização Automática. Com isso, rodei o Diagnóstico de memória RAM do Windows e às vezes acusava problema de hardware e às vezes não, rodando em Single Channel, nunca apresentava problema.

 

Com isso, substitui a RAM: Adata XPG Lancer ( AX5U6000C4016G-DCLARBK - Compatibilidade: XMP - 2x 16GB - 6000 MHz - RGB) pela RAM: Adata XPG Lancer (AX5U6600C3216G-DCLARROG - Compatibilidade: XMP e AMD EXPO - 2x 16GB - 6600 MHz - RGB) - PRESENTE NA QVL, por um tempo o problema parecia ter sido resolvido, mas prestes a completar 1 mês de utilização das novas RAM, o problema de Congelamento e Reinicialização Automática voltou. Após rodar o Diagnóstico de memória RAM do Windows, novamente notificou problema de hardware.

Como devolvi a placa para a loja, ando pesquisando a possobilidade de investir na linha TUF X670E ou X870E, pois, fiquei sabendo que a linha ROG Crosshair e ROG Strix está enfrentando problema até com as Portas Ethernet. Então, para evitar mais gastos, queria entender melhor como funcionar a compatibilidade entre PLACA e RAM, devemos considerar somente o que está na QVL?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...