Ir ao conteúdo

Slot PCIe Gen 5.0 divide canais entre GPU e SSD M2? Isso pode tirar performance?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Meu pc sera um Ryzen 9800x3d + RTX 5080

Estou montando um computador e estou com uma dúvida:    

Vou pegar uma RTX 5080 e uma placa-mãe Aorus Elite wifi X870E 

https://www.gigabyte.com/Motherboard/X870E-AORUS-ELITE-WIFI7-rev-10-11

Estou pretendendo comprar um SSD M.2 com  PCIe Gen 5.0 x4

https://www.kabum.com.br/produto/542144/SSD-corsair-mp700-pro-m-2-NVMe-2tb-leitura-12400mb-s-e-gravação-11800mb-s-preto-cssd-f2000gbmp700phx?utm_id=21585251035&gad_source=1&gclid=CjwKCAiArKW-BhAzEiwAZhWsIHPt4RwLZtmVdtmuv0E2Qf_2Bc286SNDHIE904TDY-1ivC6GTb3j9xoCrSgQAvD_BwE

Dito isso, eu usando esse SSD M.2 + minha GPU no PCIe Gen 5.0  vou capar minha GPU? O certo seria eu usar portanto apenas SSD M.2 gen4?

O que fazer?  

Obrigado 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, FelipePicolini disse:

Dito isso, eu usando esse SSD M.2 + minha GPU no PCIe Gen 5.0  vou capar minha GPU? 

Não. O processador tem trilhas independentes para GPU, Armazenamento e outros (chipset, se não me engano), totalizando 24 lanes.

• Curtir 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Slot PCIe Gen 5.0 divide canais entre GPU e SSD M2? Isso pode tirar performance?
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, PedraX disse:

Quanto á GPU, recomendo trocar o processador, não faz sentido comprar uma CPU com vídeo integrado se estiver usando uma dedicada.

Os novos CPUs estão vindo com um vídeo bem simples, somente para não ficar sem. Não tenho certeza se será padrão em todos os modelos, mas já tinha lido sobre isso.

Postado
6 horas atrás, FelipePicolini disse:

Vou pegar uma RTX 5080 e uma placa-mãe Aorus Elite wifi X870E 

Mas se vai comprar a RTX, é melhor pegar uma CPU "pura", no mínimo vai economizar os lanes reservados(4X) para a integrada.

Além do que tem a questão do arrefecimento dessa APU.

Melhor um 7700X ou mesmo um 7900X se quiser mesmo muito clock

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...