Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, tudo bem?! Meu pc é um i5 3470 16gb RAM DDR3 com uma placa de vídeo RX580 8gb 2048sp da RiseMode (COMPREI NOVA NA CAIXA)

 

• PROBLEMA

Ao iniciar qualquer tipo de estresse na placa de vídeo (como jogos normais até que leves pra ela, jogos leves, ou até um vídeo mais pesado no yt) ela trava tudo e não há mais como mexer no pc, só reiniciando no botão power, não aceita nenhum comando no teclado.

 

 

Ja realizei:

- Troca de pasta termica da placa de Vídeo

- UnderVolt

- Reajuste de curva dos fans

- Atualização de varios drivers da AMD de versões diferentes, nenhum funcionou

 

O que me dizem? Existe uma forma de solucionar isso? Acham que é a placa de Vídeo ou o pc as config do pc?

  • Membro VIP
Postado

Primeira coisa, você não mencionou a fonte que está usando.

 

Segundo, seu processador tem Vídeo integrado, tente remover a placa de vídeo e usar o integrado da placa-mãe para começar a descobrir quem ta causando esse problema...

  • Curtir 1
  • Simuroc alterou o título para Placa de vídeo RX580 8gb trava o pc por completo ao chegar em 50° graus
  • 2 semanas depois...
Postado

@Antonio V. Garcia Certo, já realizei este teste com o Vídeo integrado, roda tudo tranquilamente, só em jogos fica com FPS muito baixo ou nem roda o jogo. Com a placa de Vídeo o jogo inicia roda um pouco e quando chega perto de 40 a 50 graus, já trava tudo por completo, fica tela cinza ou verde e só consigo usar o pc dnv reiniciando ele pela fonte.

FONTE: Eu possuo uma fonte "Fonte BRX Rainbow RGB, 850W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo"

 

----------------------------------------------X-----------------------------------------X-------------------------------------------------X------------------------------------------------X-------------------------------X------

 

@PedraX VGA? o que seria isso?! está se referendo ao cabo VGA? Se for o caso, eu utilizo HDMI! O gabinete realmente é um pouco pequeno, mas já liguei o pc para rodar em jogos com um ventilador do lado, e só assim ele rodou por mais tempo, até chegar nas temperaturas entre 40 e 50 graus, ai já trava tudo por completo, fica tela cinza ou verde e só consigo usar o pc dnv reiniciando ele pela fonte. 

Já troquei a pasta termica, ja limpei ela toda e o cooler do processador, já troquei pasta termica do processador. Se tento fazer UNDERVOLT, ela trava já logo em seguida e acontece o mesmo assim, já trava tudo por completo, fica tela cinza ou verde e só consigo usar o pc dnv reiniciando ele pela fonte.

Postado
3 horas atrás, impdR30 disse:

VGA? o que seria isso?!

VGA=Vídeo graphics adapter, é sua RX580, ela tb esquenta, e nesse caso precisa mesmo saber o modelo do gabinete para saber se é bem ventilado, e se você rodar o programa HWinfo64 ele mostra a temperatura dessa placa.

A RX580 é chinesa? Aí só fazendo uma manutenção na pasta térmica dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...