Ir ao conteúdo

Tela azul devido ao monster hunter wild

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite meu computador sofrendo com telas azuis aleatórias e tudo começou quando eu tentei jogar mh wild eu até formatei o pc achado que era algo do Windows tem algo que eu possa fazer para resolver isso ?

Meu computador:

Processador: Ryzen 5 5600G (comprei em 2022 novo)

placa-mãe : aorus elite b550 (comprei em 2025 novo)

memória RAM: 16GB (2X8GB) HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (comprei em 2019 novo)

placa de Vídeo: rx7600 (comprei em 2024 novo)

HD: 2TB Barracuda (com o sistema operacional) (ganhei usado usado)

SSD: NVMe kingston 500gb (comprei em 2024 novo)

fonte: red dragon 500w 80bronze (comprei em 2023 Novo)

(ja usei o scannow ele disse que não deu em nada quando eu tento usar o chkdsk no HD ele da tela azul na verificação)

No blue screen view ele cita esse drive o ntoskrnl.exe

imagem_2025-03-08_195344022.thumb.png.5142d6adde7964c76275caad1ec76466.png

• Solução
Postado
27 minutos atrás, Librom disse:

HD: 2TB Barracuda (com o sistema operacional) (ganhei usado usado)

SSD: NVMe kingston 500gb (comprei em 2024 novo)

Primeira coisa a se fazer é verificar o estado de saúde desse HD, um bom programa para fazer isso é o Crystal Disk Info (standard edition).

Segunda coisa a se fazer é instalar o sistema operacional no SSD e deixar o HD apenas para armazenar os arquivos e jogos.

27 minutos atrás, Librom disse:

fonte: red dragon 500w

Essa fonte é de baixa qualidade, uma fonte decente seria a CoolerMaster MWE v2 Bronze ACAAB.

• Curtir 1
Postado

@Daviferreirax depois dessa primeira tela azul de vez em quando ele da uma tela azul do nada

@Tiberio Só uma ultima pergunta se não for incomodo por eu vi gente dizendo que dá e outros que não tem como repara isso ou eu mando esse HD pra reciclagem?

Postado
10 minutos atrás, Librom disse:

Só uma ultima pergunta se não for incomodo por eu vi gente dizendo que dá e outros que não tem como repara isso ou eu mando esse HD pra reciclagem?

Dá até pra usar ainda, mas ele já está morrendo, a recomendação seria evitar de salvar arquivos importantes nele.

Consertar ele acho difícil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...