Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um monitor antigo e pretendo trocá-lo. Estou em dúvida entre optar por um 1440p ou um 1080p. Uso o monitor tanto para trabalho quanto para jogos, sendo a maioria deles de campanha, com poucas partidas competitivas. Minha dúvida é: escolho um 1080p e utilizo o "Virtual Resolution" para melhorar a qualidade quando necessário ou invisto em um 1440p para aproveitar a resolução nativa? Minha configuração atual suporta 1080p no máximo e roda alguns jogos em 1440p, mas não sei o quanto isso sobrecarregará minha placa de vídeo.

Config:

Placa de vídeo: RX 7600

Processador: Ryzen 5600g

placa-mãe: B550 plus

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, R3I4RTHUR disse:

Tenho um monitor antigo e pretendo trocá-lo. Estou em dúvida entre optar por um 1440p ou um 1080p. Uso o monitor tanto para trabalho quanto para jogos, sendo a maioria deles de campanha, com poucas partidas competitivas. Minha dúvida é: escolho um 1080p e utilizo o "Virtual Resolution" para melhorar a qualidade quando necessário ou invisto em um 1440p para aproveitar a resolução nativa? Minha configuração atual suporta 1080p no máximo e roda alguns jogos em 1440p, mas não sei o quanto isso sobrecarregará minha placa de vídeo.

Config:

Placa de vídeo: RX 7600

Processador: Ryzen 5600g

placa-mãe: B550 plus

Bom dia.

Ainda será possível fazer bom proveito de um monitor 1440p com sua placa de vídeo. Pode ir na sua opção de resolução mais alta tranquilamente (isso considerando o uso principal para trabalho). Para jogos, embora grande parte dos mais atuais não rode em 1440p, você ainda pode fazer uso de programas como o Lossless Scaling para obter melhor aproveitamento dos pixels extras, sem penalizar tanto a sua performance.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Essa placa de vídeo não é voltada para rodar jogos em QHD. Vai rodar? Vai, mas dependendo do jogo vai ter um FPS baixo.

Melhor opção é um monitor IPS Full HD.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Pois é... esse up de monitor só faz sentido se for para trabalho. O espaço adicional ajuda bem se tiver acuidade visual para aproveitar.

Agora, jogos... teria que seguir em 1080p mesmo com o monitor 1440p.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...