Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como substituir lista de palavras no Word

Pessoal, eu trabalho com uma IA que tem dificuldade em pronunciar certas palavras no idioma português. Eu vou dar um exemplo: Se eu escrevo a palavra "percebe", ela lê "percêbe" (observe que coloquei o acento circunflexo para vocês entenderem como ela incorretamente pronuncia a palavra). 
Para corrigir isso, eu propositalmente insiro um acento agudo na palavra ficando assim: "percébe". Quando faço isso, a IA lê as palavras com as pronúncias corretas.
São diversas palavras que a IA lê com dificuldade. Para cada palavra que ela lê errado, eu sou obrigado a substituir pela mesma palavra, porém com a grafia errada. 
Eu gostaria de saber se existe algum recurso no Word que eu cole uma lista de palavras corretas que deverão ser substituídas automaticamente por outras com a grafia incorreta para acelerar o meu trabalho.

É possível isso?

Desde já, obrigado!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom dia Marcelo

Faz tempo que não uso o Word e não tenho o 365,  mas antigamente eu já usava muito a ferramenta de Autor Correção de Texto, que eu usava para palavras que eu digitava errado e automaticamente o Word já fazia a correção.

Aba --> Revisão de Texto --> Opções de Auto Correção  ---> marque a opção Substituir Texto ao Digitar ---> Preencha os campos Substituir com a palavra que você quer substituir e o termo por com o palavra errada --> clique em adicionar para acrescente a nova regra a lista ---> OK

Postado
5 horas atrás, Patropi disse:

Bom dia Marcelo

Faz tempo que não uso o Word e não tenho o 365,  mas antigamente eu já usava muito a ferramenta de Autor Correção de Texto, que eu usava para palavras que eu digitava errado e automaticamente o Word já fazia a correção.

Aba --> Revisão de Texto --> Opções de Auto Correção  ---> marque a opção Substituir Texto ao Digitar ---> Preencha os campos Substituir com a palavra que você quer substituir e o termo por com o palavra errada --> clique em adicionar para acrescente a nova regra a lista ---> OK

Patropi obrigado por responder. Eu consegui resolver isso com outra inteligência artificial.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!