Ir ao conteúdo

Teclado mecânico Attack Shark K86 com LEDs acendendo de cor diferente dos demais

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com meu teclado que acabei não achando uma solução na net e fiquei com duvidas, meu Attack Shark K86 sempre foi usado da maneira correta, porém ao longo do uso eu fui reparando algumas coisas estranhas como a luz do capslock piscando aleatoriamente sem eu tocar no botao, achei que poderia ser algum mau contato e deixei pra lá, em um dia normal eu vi que tinham alguns leds acesos com uma cor diferente dos demais, em fileira, foi quando removendo as keycaps daquela fileira vi que o led do "1" tinha completamente apagado, e os outros ate o numero 9 com uma cor mais fraca digamos, quando coloco a cor roxa no teclado essa fileira fica meio rosa, e em outros tons sucessivamente, abri e limpei pra ver se era algo assim mas nem sinal de melhora, ate que fui buscar a causa daquilo e vi que acima das conexões dos switchs tinha uma espécie

de óleo na superfície como esta no Vídeo, pesquisei pra saber sobre aquele óleo e cheguei num resultado do que seria, parece ser "Óleo dos estabilizadores", um tipo de lubrificante que se põe nos stabs do teclado, de inicio eu tinha ate visto realmente aquele tipo de graxa nos stabs mas não sabia o que era, preciso de ajuda pra resolver isso...

imagem_2025-03-10_210056719.png

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Teclado mecânico Attack Shark K86 com LEDs acendendo de cor diferente dos demais
  • Moderador
Postado

@Ca/io, boa noite!

Provavelmente um dos LEDs da fileira queimou de forma a fechar curto, por isso a cor específica "morreu" por toda a fileira. É muito comum que ao menos uma cor dos LEDs queime com os anos, pois há vários níveis de qualidade e geralmente empresas escolhem os mais baratos para os teclados. Com uma estação de ar quente é possível remover esse LED e substituí-lo, mas não conheço ninguém no Brasil que faça esse serviço.

Esse aspecto oleoso não tem nada a ver com óleo, isso é uma espuma que colocaram para reduzir ruídos indesejados na digitação. Não influencia na funcionalidade.

• Curtir 2
Postado
33 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Ca/io, boa noite!

Provavelmente um dos LEDs da fileira queimou de forma a fechar curto, por isso a cor específica "morreu" por toda a fileira. É muito comum que ao menos uma cor dos LEDs queime com os anos, pois há vários níveis de qualidade e geralmente empresas escolhem os mais baratos para os teclados. Com uma estação de ar quente é possível remover esse LED e substituí-lo, mas não conheço ninguém no Brasil que faça esse serviço.

Esse aspecto oleoso não tem nada a ver com óleo, isso é uma espuma que colocaram para reduzir ruídos indesejados na digitação. Não influencia na funcionalidade.

mas, realmente tem uma especie de oleo por todo o teclado, na imagem da pra se enxergar até algumas gotículas de óleo na grade branca

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, Ca/io disse:

mas, realmente tem uma especie de oleo por todo o teclado, na imagem da pra se enxergar até algumas gotículas de óleo na grade branca

Neste caso, como os switches são lubrificados, apostaria que deve ter vazado deles e que erraram a mão na quantidade de óleo que usaram neles... Acho pouco provável que eles embebam a espuma com óleo, capaz de vir dos switches mesmo.

Postado
12 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Neste caso, como os switches são lubrificados, apostaria que deve ter vazado deles e que erraram a mão na quantidade de óleo que usaram neles... Acho pouco provável que eles embebam a espuma com óleo, capaz de vir dos switches mesmo.

eu deveria limpar todo o óleo da espuma então? seria bom nesse caso?

• Moderador
  • Solução
Postado
4 horas atrás, Ca/io disse:

eu deveria limpar todo o óleo da espuma então? seria bom nesse caso?

Não vai fazer diferença significativa. Deixaria como está. Se ele não fosse compatível com os materiais o plástico já teria trincado e a espuma estaria esfarelando, como isso não ocorreu, creio que não há nenhum mal deixar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...