Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde mestres, tudo certo?

Faz muito tempo que não acompanho o mercado de hardware, queria saber por quanto posso vender meu kit intel.

As configurações são:

I7 9700F (Pesquisei e vi que ainda é bem caro, óbvio que não vale o custo mais, por isso tenho duvida do preço)

placa-mãe ASUS B360M TUF Gaming

20Gb DDR4 2666mhz (Sim, não uso mais o dual channel pois preferi os 20gb aos 16gb DC, mas o foco não é esse)

Tenho também uma fonte Cooler master MWE 750W, quanto posso pedir com e sem ela junto?

Desde já agradeço..

Ah, vou vender pra um amigo do trabalho (que também trabalha com TI) e estou mirando um upgrade para o R7 7600

Postado

Pra calcular o valor do kit, eu colocaria R$500 pela CPU, R$450 pela placa-mãe, R$250 pela RAM e mais R$250 pela fonte, total de R$1.450 mais ou menos. Se fosse pra anunciar em algum lugar público, daria pra jogar uns R$1.600 pra ter uma margem pra negociar, mas já que é pra um conhecido, aí você decide.

OBS: alguns podem questionar o valor do CPU, mas eu avaliei ele com base no seu desempenho geral e não pelo seu status (que acaba influenciando no preço, infelizmente). É um CPU 8/8 de 9ª geração que fica mais ou menos no nível de um 6/12 da 10ª geração, ou seja, um Core i5 10400F ou também o equivalente AMD Ryzen 5 3600. Esse tipo de CPU você encontra até por menos de R$400 usado (quando falamos de valores justos).

• Curtir 1
Postado

@J. Flavio Melo a linha MWE Bronze da Cooler Master é praticamente de entrada/intermediária. Por mais que seja uma fonte de 750W, ela não seria adequada para um PC high-end. Na verdade, o kit em si já começaria a apresentar gargalos mais visíveis com placas consideradas intermediárias hoje, como a RTX 4070 e RX 7800 XT, por exemplo.

Postado

@GuilhermeGB tem razão... As vezes acho que posso tentar vender meu pc todo para ele e montar um do zero novamente, já que tenho um console, ia conseguir sobreviver esse tempo hehehe

é aquelas configurações ali, + RTX 2060 ventus 2x, 1 SSD 120, 3 SSD 240 e 1 HD 1tb, além do WC de 240mm.

acho que 3k tava bem pedido, não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...