Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, bom eu tenho um notebook ASUS k43e i5, estou querendo fazer um upgrade alguém pode me aconselhar, se eu posso colocar i7 gamer 6700 no  notebook ASUS k43e e se a memória também tem que ser alterada, desde já agradeço...

Att: Erik

Postado

Este seu notebook ainda é daqueles que tem como substituir o processador, pois ele tem socket PGA ( socket PGA 988), os notebooks (de 2014 em diante) atuais não são mais assim, o processador é soldado (BGA).

È possível sim fazer um upgrade de CPU, mas não para um i7 de 6° geração, apenas para no máximo i7 de 2° geração, pois o socket aceita apenas CPUs de 2° geração.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Posso fazer um upgrade de CPU no ASUS K43E para um i7-6700?
Postado
1 hora atrás, Felipe234r disse:

Este seu notebook ainda é daqueles que tem como substituir o processador, pois ele tem socket PGA ( socket PGA 988), os notebooks (de 2014 em diante) atuais não são mais assim, o processador é soldado (BGA).

È possível sim fazer um upgrade de CPU, mas não para um i7 de 6° geração, apenas para no máximo i7 de 2° geração, pois o socket aceita apenas CPUs de 2° geração.

Bom meu notebook é esse acho que te ajuda 

Qual seria o i7 segunda geração mais atualizado para esse notebook k43e ASUS obrigado pela paciência 

20250311_225748.jpg

Postado

Este seu notebook tem suporte até o I7 2860qm TDP de 45w, seu CPU atual I5 2410m tem TDP de 35w,, o ideal seria colocar uma fonte mais forte, pois este i7 consome um pouco a mais de energia.

Especificações do i7 2860qm ( R$: 182,00)

Núcleos: 4

Threads: 8

Clock base: 2.50ghz

Clock turbo max: 3.60ghz

Cache: 8mb

TDP: 45w

Recomendo você colocar 2 pentes de memória RAM de 8gb, pois apenas 2gb de ram em 2025 é horrível e trocar o HDD por um SSD SATA 3, pois é o que mais vai deixar seu notebook rápido, caso você ainda use HDD neste notebook.

2x8gb ram DDR3 1600mhz crucial ( Aliexpress) = R$: 134,00

SSD SATA 3 ADATA SU650 512gb = R$: 235,00

I7 2860qm ( Aliexpress) = R$: 182,00

Total do upgrade: R$: 551,00, tirando os impostos.

Edit: dei uma olhada melhor e parece que esse notebook tem suporte até para alguns CPUs de 3° gen, mas não vale a pena, pois teria que atualizar BIOS.

CPUs suportados pelo chipset H65: https://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM65_Express.html

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!