Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho o Montech Air 903 Base. 3 fans originais e mais duas 140mm da Akasa (são PWM).

Quero buscar opções de gabinetes menores, não vou colocar placas de vídeo gigantes (RTX 4090). Atualmente uma ASUS RX 7600 Dual e o cooler é o AG400.

A princípio quero ficar com as duas fans Akasa e mandar somente as fans originais juntas.

SilverStone Fara H1M é uma boa opção?

2x140mm na frente e 1x 120mm na traseira?

• Solução
Postado

Pelo preço - R$ 260,00 o Fara H1M é boa opção de compacto, a marca tem acabamento superior aos Montech.

Compacto tipo SFF - a fonte fica na frente.

Aigo Darkflash DS210 - R$  269,99 - o Segotep Memphis-S é similar, mas esgotou, tinha nas cores convencionais (B & W).

dpw90m-bk7.jpg

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

Não conhecia esse gabinete, parece ser uma ótima opção para adicionar as fans que você já tem

De acordo com esse review, com um teste de Ryzen 1700 com OC, e uma RX580, no Ungine Heaven para demonstrar carga em jogos:

image.thumb.png.4914dc9be483d75a4ca87cd7eb50b5ac.png

Acho que com 2 intakes na frente ajudariam bem, vide situação do H1M PRO, que vem com 2 fans na frente:
image.thumb.png.a860eb0cf4aa2f35b2362de260a892c8.png

O CPU cooler cabe de boa, ag400 tem 150mm de altura e o gabinete suporta até 160mm.

Se o design te agrada, acho que vale a pena até!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Pelo preço - R$ 260,00 o Fara H1M é boa opção de compacto, a marca tem acabamento superior aos Montech

Acho que com as 2 fans 140mm que tenho mais a que vem nele, fica um bom fluxo de ar, certo?

4 minutos atrás, 1lokos disse:

Compacto tipo SFF - a fonte fica na frente

Fonte na frente fica feio 🫣.

4 minutos atrás, Zalgo disse:

Não conhecia esse gabinete, parece ser uma ótima opção para adicionar as fans que você já tem

Ele de fato não é muito conhecido, os compactos são difíceis de achar e é um nicho, pouca gente gosta. A moda é aquário e 10 fans ARGB.

Ele parece ter um bom fluxo de ar, o mesh da frontal não é restritivo. 

10 minutos atrás, Zalgo disse:

Se o design te agrada, acho que vale a pena até!

Só não me agrada a falta de suporte water cooler 240mm topo. Mas não é um problema.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Ele de fato não é muito conhecido, os compactos são difíceis de achar e é um nicho, pouca gente gosta. A moda é aquário e 10 fans ARGB.

Ele parece ter um bom fluxo de ar, o mesh da frontal não é restritivo. 

Sim sim, acho que melhor que ele só se tiver algum modelo mesh que aceite fans 140mm, que daí tu aproveitaria todos os fans que já tem

Alseye Vortex, que gosto de recomendar por ser mais baratinho (creio que seja devido a chapa de 0,5mm), é 375 x 210 x 480 mm, cabe 165mm de cooler e 320mm de GPU, só faltou a traseira dele ter suporte a 140mm

image.png.0e60f736b82561b65a87204d5151c4fb.png

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Zalgo disse:

acho que melhor que ele só se tiver algum modelo mesh que aceite fans 140mm, que daí tu aproveitaria todos os fans que já tem

Mas então, as 3 fans Montech são as que vem com o gabinete já. Não pretendo ficar com elas, já que modelo igual não tem para venda.

Só vou ficar com as duas Akasa (não tem mais para venda também).

4 minutos atrás, Zalgo disse:

Alseye Vortex, que gosto de recomendar por ser mais baratinho

Vidro lateral dele é parafusado na própria lateral. É um detalhe bobo, mas já tive um com os 4 parafusos laterais e é um saco ficar desmontando (fácil de quebrar se não deitar para remover).

O Montech e o SilverStone são encaixados e com imã, vai parafusado na parte de trás.

agora, Pedroou disse:

é um saco ficar desmontando

Por qual motivo fico desmontando? Dar reset na BIOS quando overclock não dá vídeo (atualmente parei de testar, mas nunca se sabe). Coisa de entusiasta chato mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!