Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Guys. Então, tenho um pc até que decente pra jogo, sendo que ele não está indo muito bem nos jogos, tem dado bastaaaaaaaante stuttering, principalmente no cs2 e valorant. O fps nem se fala, é na casa dos 150 a 200 no máximo, em ambos.

Gostaria de saber o que fazer para ter um desempenho melhor, um amigo tem uma configuração parecida com exceção da memória RAM e ele roda cs2 a 250-300 fps. Coisa q pra mim é impossível.

Processador -  R7 5700
GPU - RTX 3060 12gb
RAM - 4X8 GB RAM 3200MHZ
WTC - Corsair h100
placa-mãe - B450M DS3H V2

Fonte - XPG CORE REACTOR 650W 

• DiF alterou o título para cs2 e valorant com stuttering R7 5700 e RTX 3060
Postado

@n3X Boa tarde!

O CS2 em si é extremamente mal otimizado, eu mesmo mantenho 450FPS caindo toda a hora para 250FPS, ai você se pergunta, é problema do meu computador? Não, é o único jogo que isso acontece, fora que se eu não atualizo minha GPU, fica pior ainda o stuttering.

São micro lags, nada absurdo, mas para um jogo do tipo atrapalha bastante.

Claro, no seu caso é algo específico, já que é causado o mesmo problema no Valorant. Gargalo de processador eu duvido que seja, mas por você colocar tudo no mínimo, já tentou verificar com algum programa como está a utilização do seu hardware?

Recomendo baixar o CrystalDiskInfo e ver a saúde do seu HDD / SSD.

Como você utiliza 4x8GB 3200Mhz, seu frequência vai ser limitada a um valor mais baixo, e isso também pode ser um motivo do FPS baixo. Já tentou colocar apenas 2 pentes de 8GB ( nos respectivos slots ) e verificar se o problema persiste?

Outra coisa a se fazer é atualizar os drivers da sua GPU, fazer algumas configurações no painel da Nvidia e também ativar o above 4G e rezisable bar na BIOS, tal qual melhora a comunicação entre seu processador e placa de vídeo, na parte das memórias em si.

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, Middoken disse:

Gargalo de processador eu duvido que seja

Ryzen 7 5700 é capado em cache, o desempenho deve ser inferior ao Ryzen 5 5600.

São 16mb contra 32mb de cache L3.

Já seu Ryzen 7 5700X3D tem incríveis 96mb, isso garante um desempenho bem superior ao Ryzen 7 5700x, principalmente em jogos competitivos onde a demanda gráfica não é tão grande.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Isso sim, neste caso eu entendo que a baixa de FPS seja por conta dessa diferença do L3 Cache, o que infelizmente torna um pouco insatisfatório.

Mas eu me referia mesmo aos stutterings, não acho que o problema real seja o processador dele em si... A não ser que o mesmo esteja chegando a 100% ( o que eu duvido muito ).

Porém é bem isso que eu disse, game mal otimizado..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Middoken disse:

não acho que o problema real seja o processador dele em si... A não ser que o mesmo esteja chegando a 100% ( o que eu duvido muito ).

Porém é bem isso que eu disse, game mal otimizado..

CS:GO não usava 100% nem com Core I3 10100F (eu tinha ele). Até onde sei ele se beneficia mais do single-core.

Acho que o CS2 segue a mesma lógica.

Tenta ativar o Resizable bar na BIOS, pode ficar mais fluído.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Eu usava um i5-9400f com uma 1650Super e o game rodava que era uma maravilha... Aqueles 400FPS que no máximo caia para 370, era tão bom.

É um pouco complicado saber que eles prometeram um game que rodasse melhor no computador das pessoas que não tinham hardware tão forte, e entregarem uma queda de mais de 40% dos jogadores por não conseguirem atingir um FPS satisfatório...

Eu resolvi parte das quedas com uma otimização no painel da Nvidia, havia esquecido de mandar o vídeo.

Aqui ele ensina a limpar o Cache ( ajuda um pouco, mas tem que fazer sempre... )

• Curtir 1
Postado

Acabei de formatar o PC, baixei o CrystalDisk e verifiquei a saúde dos SSDs. Um está com 98% e o outro com 91%. Mesmo o PC não tendo nenhum programa instalado, a não ser o CS, o stuttering persiste. Isso poderia ser um problema relacionado ao cache, ou devo me preocupar com alguma peça com defeito?

Testando o Valorant, percebi que ocorre stuttering quando a frequência da GPU cai.

Exemplo: ela está com 1150 MHz, e do nada cai para 890 MHz. Existe alguma forma de definir a frequência da GPU?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...