Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho/tinha um mouse dda marca Kysona, o botão direito dele parou, então eu fui fazer a troca do switch do mesmo, antes disso eu verifiquei com um teste de tensão de continuidade, o switch do botão esquerdo estava indo para a numero 520 + ou -, o switch defeituoso não saia de 1, então percebi que era realmente defeito do switch, peguei um mouse antigo e verifiquei o switch do mesmo, estava dando entre 500 e 620, removi o switch e fui colocar no mouse, quando eu coloquei fui testar o mouse e não aconteceu, então fui fazer o teste e deu o mesmo resultado do switch ruim, não saia de 1. Resumidamente eu fiz isso com o outro switch do mouse antigo também e a historia se repetiu, ao desistir e aceitar ficar só com o click esquerdo, fui verificar o mouse e ele parou de funcionar o rastreio do mouse, simplesmente a setinha do windows não mexe mais, fiz limpeza e tudo mais, nada mudou. Ainda hoje fui mexer em um outro mouse, fui verificar outra coisa nele, abrir e fui ver algumas coisas só por curiosidade, fechei o mouse e coloquei a pilha novamente, o mouse simplesmente parou de funcionar. Então, minha pergunta é, eu posso ter queimado esses mouses e componentes deles? Tocando ou enquanto removia as os pingos de solda?

OBS: Eu sou completamente leigo sobre eletrônica, fui fazer essas coisas por pura curiosidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...