Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho duas GPUs comigo, uma está agora no meu computador e a outra está guardada. A que tá no gabinete é uma ASUS ROG STRIX GTX 1060 GAMING
a que está guardada é uma RX 580 2048SP (não é a rx 580 comum, é a capada)

Qual eu deixo? Foco é pra jogos, o máximo de jogo online que eu jogo é League of Legends, Marvel Rivals e Overwatch 2. É mais para um foco de jogo offline e uso diário.

Eu fiz pesquisar que apontam que a GTX 1060 é superior, e eu sinto que em alguns pontos é verdade, mas mesmo assim me parece meio duvidoso pois algumas situações, como por exemplo DirectX 12  e Vulkan a minha 580 é uma melhor opção.

A minha placa-mãe possui slot para duas placas de vídeo, mas eu não sei nem para que serve então obviamente não conectarei nada no segundo slot.

Minha config geral:
I5 8400
16gb ram DDR4
1tb HD
ASUS ROG STRIX GTX 1060 GAMING
ou
RX580 2048SP

• Solução
Postado

1060 6gb É muito superior a uma rx580 2048sp, mas isso não justifica a troca, deveria trocar no mínimo para uma GTX 1660, ou se puder trocar de plataforma, convenhamos que um i5-8400 está bem fraco para dias atuais

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Qual placa de vídeo usar? (GeForce GTX 1060 ou Radeon RX 580)
Postado

não pretendo mudar os outros componentes tão cedo, até porque tudo anda muito caro e não abuso da potência da máquina. Apenas me surgiu a dúvida se eu deveria trocar ou não a placa de vídeo

Postado

Bem, sabemos que uma 1060 6GB tem muitos pontos positivo, seria um baita upgrade para quem sai de rx580 chinesa, mas acho que se juntar mais pode levar GPU usada bem melhor

Postado
11 minutos atrás, Esquindolêlê disse:

League of Legends, Marvel Rivals e Overwatch 2

Desses 3 jogos, Marvel Rivals é o mais pesado para placa de vídeo, a GTX 1060 tente a se sair melhor. O LOL o gargalo será sempre seu processador, caso você jogue com FPS "desbloqueado" (o jogo é muito leve graficamente). No Overwatch 2 dependeria de qual qualidade gráfica você jogar, se jogar no mínim em 1080p, o processador também será o gargalo, rodando com gráficos mais altos, a GTX 1060 será melhor.

Por LOL e Overwatch 2 serem jogos que não são baseados nem em DirectX 12 nem Vulkan, o overhead de CPU tente a ser maior nas placas da AMD do que NVIDIA, logo você ainda teria melhor desempenho com placa da NVIDIA quando o gargalo estiver sendo CPU.

OBS: Parece que Overwatch 2 receberá suporte para DirectX 12 e Vulkan.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!