Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, tenho um pc com R5 4600G, 8x2gb Ram, placa-mãe Prime a520m-a ASUS e uma fonte de 500 de marca genérica.

Pretendo comprar uma placa e estou optando pela RX 7600 e Pela fonte da MSI MAG 650W, acham uma boa? E agradeço se alguém puder me responder se é possível usar uma controladora de fans na minha placa-mãe pois não sei se ela possui o Argb de 3 pinos 5v ou RGB de 4 pinos 12v, Sei que para usar a controladora preciso de uma dessas entradas mas não sei a placa possuí alguma.

• guilherme_dr alterou o título para Dicas de upgrade em PC: Ryzen 5 4600G, 16GB e ASUS A520M-A
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, Levyjlink123 disse:

MSI MAG 650W

Se estamos falando da MSI MAG A650BN, não recomendo, devido ao falto desse modelo (BN) ter tido seus capacitores trocados por de qualidade inferior

Sua CPU tem TDP de 65w, e a RX 7600 tem tdp de 165w, 500w são suficientes, segue abaixo sugestão de fontes:
Cooler Master ACAAB-BR 500w

Rise Mode 550w Modular

4 minutos atrás, Levyjlink123 disse:

entradas mas não sei a placa possuí alguma.

A ASUS PRIME A520M-A, de acordo com o site não contém conexão ARGB para ser feito a mudança de LED via software

Quais fans pretende usar? Se for PWM pode usar esse modelo aqui para mudar a cor no controle remoto

Postado

@Zalgo Pretendo usar as fans UPSIREN UF-1 PRISM 4 PRO, vi uns vídeos mais didáticos após pedir ajuda aqui e como você disse acima, necessita apenas da controladora com controle remoto pois elas são PWM. E eu estava optando pela MSI MAG A650BN por ter visto ela em promoções na faixa dos 290 a 310 reais (inclusive saiu agr na kabum por 300 com frete) e também pela garantia de 5 anos e como penso em atualizações futuras tanto de placa-mãe e processador, 650W seriam suficientes para um futuro não tão distante, agradeço a atenção e a ajuda.

• Moderador
Postado
25 minutos atrás, Levyjlink123 disse:

UPSIREN UF-1 PRISM 4 PRO

Vai pegar importado? Quanto pagaria?

Aqui no brasil teria a Thermalright TL-C12C Kit com 3 saindo por uns 45 cada

O kit com 5 sai uns 34 cada

A versão em preto esgotou nesse site

31 minutos atrás, Levyjlink123 disse:

atualizações futuras tanto de placa-mãe e processador, 650W seriam suficientes

Se quer mesmo pegar 650w, tem a Rise de 650w modular!

Postado

@Zalgo depende dos cupons, tava conseguindo 4 por 107 mês passado mas como eu n tinha conhecimento sobre o funcionamento com a controladora acabei n pegando e eu vou tá dando uma olhada nessa fonte da rise, principalmente por ser modular 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!