Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Estou enfrentando um problema com meu PC novo e gostaria da ajuda de vocês. Meu navegador (qualquer navegador) começa a congelar quando abro cerca de 4 abas junto com um editor de vídeos ou mesmo sem nada. O uso de memória fica em 56% no Gerenciador de Tarefas, mas ao alternar entre as abas, a anterior fica congelada e demora a responder.

Especificações do meu PC:

Placa-mãe: X99-P4

Processador: Intel Xeon E5-2630 v4

memória RAM: 2x8GB DDR4 Kllisre (total 16GB) – Está rodando em Dual Channel

placa de Vídeo: rx5600 ASUS 

Velocidade da RAM: 2133MHz (padrão, sem overclock)

Armazenamento: SSD 500 NVMe

Sistema Operacional: Windows 11

O que já tentei fazer:

✔ Verifiquei a RAM no CPU-Z, e está em Dual Channel.
✔ Fiz diagnóstico de memória do Windows, sem erros.
✔ Chequei a BIOS, e a frequência da RAM estava em Auto.
✔ Formatei e reinstalei o Windows, mas o problema persiste.
✔ Testei com apenas um módulo de RAM, mas o uso ficou muito alto (~90%).

✔ Temperatura ok

O que vocês acham que pode ser estou desesperada é preciso de ajuda , pois não da para fazer nada em qualquer navegador sem travar e congelar.

OBS: Fui tentar tirar um print com o comando w+shift+s e a pagina volta a ficar normal . 

Captura de tela 2025-03-15 182818.png

Captura de tela 2025-03-15 182738.png

Captura de tela 2025-03-15 171610.png

Captura de tela 2025-03-15 152152.png

Captura de tela 2025-03-15 183114.png

Postado

memórias da Killsre são muito problemáticas, o diagnostico do windows de memórias quase nunca detecta erros na memória, é um bom efeito placebo.

Informe modelo da sua fonte

• Curtir 1
Postado

jura não sabia?! Pior que nem tenho outras ram para verificar.

minha fonte é: MSI MAG A650BN, 650w, 80 PLUS Bronze. E uma correção minha placa de Vídeo é RX6600 8V-V3 DUAL ASUS AMD. Também esqueci de mencionar que coloquei um Water Cooler SuperFrame ISENGARD SMART, ARGB, 240mm. 

Postado

Testa uma por ver, troca slot de ram, alguma dessas 2 devem estar dando problema. Na Aba "SPD" tem algumas informações sobre as memórias

Postado

Olá! Então eu realizei os seguintes testes com os módulos de RAM para identificar possíveis problemas:

Teste 1: Módulo RAM 1 instalado no slot verde esquerdo → Funcionou

Teste 2: Módulo RAM 1 instalado no slot verde direito → Funcionou

Teste 3: Módulo RAM 2 instalado no slot verde direito → Funcionou

Teste 4: Módulo RAM 2 instalado no slot verde esquerdo → Funcionou

No entanto, nenhum dos slots pretos funciona. Quando a RAM é colocada nesses slots, o PC não dá vídeo.

Anexei os prints correspondentes a cada teste. No topo de cada imagem, marquei T1, T2, T3 e T4, indicando a qual teste cada print se refere.

pc.jpeg

teste4.jpeg

teste3.jpeg

teste2.jpeg

teste1.jpeg

Postado

Mesmo com esses teste nos slots será que ainda é a ram o problema? Tá insuportável o congelamento do navegador, ainda não foi solucionado.

• Jasiel alterou o título para Meu navegador (qualquer navegador) começa a congelar após abrir 4 abas
Postado
18 horas atrás, miauhokage disse:

Mesmo com esses teste nos slots será que ainda é a ram o problema? Tá insuportável o congelamento do navegador, ainda não foi solucionado.

Cara meu pc tava com um problema parecido, quando eu usava em single channel com as duas memórias uma do lado da outra pegava de boa porém em dual channel não dava Vídeo por nada, o que arrumou foi eu ter colocado nas configurações da BIOS forçando o slot pcie em gen 3 não sei o porque porém quando ta com essa opção ligada ele pula o teste de memória que minha placa-mãe tem e impedia de ligar, não sei se essas placa-mãe xing ling tem isso também porém procure na BIOS para ver se tem e se resolve

Postado
Em 18/03/2025 às 13:49, Akat disse:

Cara meu pc tava com um problema parecido, quando eu usava em single channel com as duas memórias uma do lado da outra pegava de boa porém em dual channel não dava Vídeo por nada, o que arrumou foi eu ter colocado nas configurações da BIOS forçando o slot pcie em gen 3 não sei o porque porém quando ta com essa opção ligada ele pula o teste de memória que minha placa-mãe tem e impedia de ligar, não sei se essas placa-mãe xing ling tem isso também porém procure na BIOS para ver se tem e se resolve

onde tem está opção? Acho que não tenho está opção na minha placa-mãe. 

WhatsApp Image 2025-03-20 at 16.35.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-03-20 at 16.35.43.jpeg

WhatsApp Image 2025-03-20 at 16.35.42.jpeg

Postado
1 hora atrás, miauhokage disse:

onde tem está opção? Acho que não tenho está opção na minha placa-mãe. 

WhatsApp Image 2025-03-20 at 16.35.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-03-20 at 16.35.43.jpeg

WhatsApp Image 2025-03-20 at 16.35.42.jpeg

cara não sei se é certeza porém ali na primeira foto tem aquelas 2 ultimas opções pode que esteja em uma das duas ali

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!