Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Um amigo pediu ajuda para comprar um notebook básico até R$ 2700. O uso será para pacote office, navegar na internet, assistir videoaulas, filmes e séries.

Andei pesquisando e me assustei com os preços (tudo muito caro), então resolvi pedir a ajuda de vcs.

Tenho aqui algumas dúvidas:

1 - Compensa pagar um pouco mais caro e pegar um note melhor como esse? (já que notes na faixa de R$3000 vem com 8gb de memória, o que na minha opinião já está bem obsoleto até para uso básico)

E também pensando na longevidade, já que ele trabalha com planejamento e talvez futuramente precise usar algum programa que demande mais do pc. (dá até para brincar com autocad aqui)

2 - Se formatar o note para instalar o Windows, já que ele vem com Linux, perde a garantia?

3 - achei modelos bem mais baratos nesse site aqui, mas não sei se é confiável e a garantia é de apenas 3 meses. Alguém conhece esse site e já comprou lá?

Peço que me indiquem configurações de R$2700 e R$3500 e se possível os prós e contras de cada um, já que ele vai comprar a prazo ( talvez seja melhor pegar um note melhor que dure mais mesmo sendo um pouco mais caro).

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Opa bom dia, tudo bom?
Pois é, 8gb de ram hoje em dia já é pouco, é o suficiente para navegar na internet e nada mais kkkkkk.. ou usa o photoshop ou vê um vídeo no youtube.. 16gb é o ideal e os notebooks muitas vezes vem com a memória soldada, sem capacidade de upgrade, não é o caso desses Acer aí, que dão suporte para até 24gb de ram.
Essa loja eu já ouvi falar, pelo o que eu sei é confiável sim, deixam a desejar pela garantia que é 3 meses mesmo.. no reclame aqui eles respondem tudo e tentam resolver certinho.
Esse Aqui é o que mais me chamou a atenção, é um CPU bom o suficiente até para rodar alguns games, dá para arriscar um GTA 5 aí na casa dos 30fps viu, Autocad usa muito mais processamento de núcleo único, então não fará tanta diferença de um Ryzen 5500u para um 5700u. é só instalar um Windows aí e ser feliz kkkkkkk

Postado

https://amzn.to/4hgZ591 - R$ 2.500,00

ASUS vivobook R5 7520U

é uma maquina bem construida, da ASUS, que para mim esta no top entre os notebook em duracao, dell, ASUS e lenovo sao marcas que compro de olhos fechado, tem boa memória ram, placa de Vídeo integrado, o teclado numerico, boa tela

boa bateria

image.png.1087697d67835c04aeab5d9d1609353e.png

• Membro VIP
Postado
Em 17/03/2025 às 20:48, Spartan_br disse:

[...]

O uso será para pacote office, navegar na internet, assistir videoaulas, filmes e séries.

[...]

1 - Compensa pagar um pouco mais caro e pegar um note melhor como esse? (já que notes na faixa de R$3000 vem com 8gb de memória, o que na minha opinião já está bem obsoleto até para uso básico) E também pensando na longevidade, já que ele trabalha com planejamento e talvez futuramente precise usar algum programa que demande mais do pc. (dá até para brincar com autocad aqui)

2 - Se formatar o note para instalar o Windows, já que ele vem com Linux, perde a garantia?

3 - achei modelos bem mais baratos nesse site aqui, mas não sei se é confiável e a garantia é de apenas 3 meses. Alguém conhece esse site e já comprou lá?

Peço que me indiquem configurações de R$2700 e R$3500 e se possível os prós e contras de cada um, já que ele vai comprar a prazo ( talvez seja melhor pegar um note melhor que dure mais mesmo sendo um pouco mais caro).

Desde já agradeço a ajuda.

Bom dia a todos na discussão.

1. Como você bem disse, 8GB RAM pode ser considerado pouco, a depender da demanda, especialmente quando se considera a possibilidade de uso mais exigente, embora ainda sirva pra cobrir o uso básico de escritório. Se ainda considerar 8GB pouco, dê uma olhada nesta lista. Caso queira comparar com boas especificações em 8GB e economizar um pouco mais, recomendo estas aqui (8GB, mas com prioridade na velocidade da memória).

2. Geralmente, a troca de sistema operacional não invalida a garantia. Essa é a regra. As exceções são Vaio e Positivo. No entanto, se você instalar o Windows corretamente, e ao acionar a garantia, reinstalar um Linux qualquer (caso o notebook seja comprado com Linux), a garantia dessas duas marcas não é invalidada (vai entender esse tipo de porc4ria, eu não faço a menor ideia do motivo);

3. O site Saldão da Informática é confiável. Os preços listados aí são menores porque os notebooks listados são recondicionados (ou seja, notebooks comprados novos e devolvidos com pouco tempo de uso, no acionamento de garantia. Eles são revistos pela fabricante, revalidados, e vendidos como recondicionados, o que diminui o preço).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...