Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Thiago Atanazio mano o ban so sai spofando ou trocando placa-mãe e SSD. tipo eu não posso gastar muito agora então eu pensei em pegar esse kit q falei porque esse q tenho hoje mais para frente não consigo trocar so processador, então minha ideia é trocar esse pc agr e mais para frente colocar um Ryzen 7 5800x3d com 3060 no minimo entendeu? ai não vou precisar trocar placa-mãe de novo

Postado

@Thiago Atanazio eu ja tenho spofer e uso, porém é muito chato toda vez q formata tem q fazer de novo ir em BIOS e tal eu so quero me livrar disso tlgd?

@Thiago Atanazio você acha que essa troca que falei vale a pena? não por fps porque eu sei que não vai mudar muito e sim  para um upgrade futuro

Postado
3 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

tenho essa mesma fonte ligada 7x7 a 12 anos, ja passou por pelo menos 4 setups diferentes, nunca queimou uma placa

o que torna a EVGA inviavel é o preco dela, uma fonte White com preço de GOLD

ja tive maquina com fonte gigabyte que foi negacao e corsair cx que tb não era la essas coisas

tenho umas 4 maquinas hj e a fonte mais antiga eh justamente essa evga, monto por esporte 

Considere-se com sorte, pois eu já vi muitos problemas com fontes EVGA da linha White. Gigabyte é ruim mesmo, já a linha Corsair CX tem diversas revisões, a maioria delas é abaixo da média, a única revisão decente é a de 2017 (que eu uso aqui) que foi vendida até alguns anos atrás, essa revisão mais atual é duvidosa.

Essa linha da fonte da EVGA está classificada no pior tier (Tier F) da lista do Cultists Networks.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Postado

@GuilhermeGB aquela questão, essa classificação considera o custo total da máquina, então toda máquina barata, com conjunto barato para eles, como processador r5 7600, r7 7700, etc

Vai ter um rank baixo, acaba que uma fonte 500w quando tem rank B é porque tem todo uma linha com potências mais altas,acho que nenhuma de 500w chega a rank A, e o rank é atribuído as de maiores potência e acaba contemplando a de entrada, mas eh até Bom esse ranking para ajudar a dimensionar as peças para sua configuração 

Tem questão de experiência, uso prático, um pouco fora da teoria

Outro fator a considerar é que em tanto tempo já teve mudanças no projeto, para melhorar ou baratear, essas antigas nunca peguei com problemas, as novas já não valem a tempo pelo preço 

Postado
10 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

@GuilhermeGB aquela questão, essa classificação considera o custo total da máquina, então toda máquina barata, com conjunto barato para eles, como processador r5 7600, r7 7700, etc

Vai ter um rank baixo, acaba que uma fonte 500w quando tem rank B é porque tem todo uma linha com potências mais altas,acho que nenhuma de 500w chega a rank A, e o rank é atribuído as de maiores potência e acaba contemplando a de entrada, mas eh até Bom esse ranking para ajudar a dimensionar as peças para sua configuração 

Tem questão de experiência, uso prático, um pouco fora da teoria

Outro fator a considerar é que em tanto tempo já teve mudanças no projeto, para melhorar ou baratear, essas antigas nunca peguei com problemas, as novas já não valem a tempo pelo preço 

Não tem nada a ver com potência. O maior erro é resumir fontes de PC a mera classificação de potência nominal, fontes são muito mais do que isso. O próprio tópico tem uma explicação detalhada de como eles classificam as fontes, quais são os requisitos necessários, mas acho que você não se deu ao trabalho de ler. A explicação para fontes classificadas no Tier F é:

Citação

Nível F - proteções com mau funcionamento grave, problemas de controle de qualidade ou falhas de projeto que levam a mau funcionamento generalizado / DoAs

DoA: Dead on Arrival (já vem com defeito na caixa).

Inclusive tem linhas de fontes no Tier A que possuem sim fontes de 550W, porém não faz muito sentido pegar fontes dessa potência, já que o foco delas é PCs mais parrudos. Até o custo para construir fontes desse nível não muda muito para potências maiores, por isso acabam sendo fontes de 550W meio caras. Até pra encontrar esse tipo de fonte no mercado é mais difícil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...