Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi, comprei um novo SSD para substituir o meu antigo e instalei o windows 10 22H2 nele por um outro computador ja que o meu a BIOS não estava aceitando o boot, mas agora não consigo fazer com que a BIOS reconheça esse novo SSD com windows, ja tentei mexer no secure boot pela BIOS ja tentei de tudo mas parece que o sistema tem uma trava, não sei tambem por que ja peguei esse computador montado com overclock e tudo, entoa sinceramente não sei o que fazer to pensando em atualizar a BIOS ou resetar ela com as configurações de fabrica

minhas especificações sãos

placa-mãe : Mortar B350M

SSD (novo) NVMe M.2 KIngston 1tb

Ryzen 5 1600x

12 gb de memória Ram

Placa Nvidia GTX 970

alguém me ajuda por favor

Postado

Instalar o sistema em um hardware e depois transferir o disco(SSD) para outro hardware, geralmente não dá certo.

com o disco(SSD) no seu devido lugar, veja se consegue instalar o Windows 11 ou o Linux.

Transfira a iso  do sistema operacional utilizando o Ventoy

Postado

Boa noite.

Você precisa saber qual o esquema de particionamento do seu SSD (GPT ou MBR). Se for GPT, o modo de boot na BIOS precisa estar como "Windows UEFI". Se for MBR, precisa estar como "Other OS".

Pra checar isso, conecta o SSD novo no outro PC novamente, abra o cmd (Windows + R, 'cmd' e aperte Enter).

Já no cmd:

diskpart

list disk

E poste o resultado aqui.

Postado

@FoxBlack então eu tentei em outro pc porque no meu proprio ele não reconhece tambem, não atualiza o SSD novo e nem o antigo que ainda esta no pc nem por modo boot, transferi a iso usando o rufus 

• J.Augusto F alterou o título para BIOS da Mortar B350M não reconhece SSD novo com windows
Postado

Quais são as respectivas marcas dos discos(SSD) ? 

20 horas atrás, jppsanttos disse:

então eu tentei em outro pc porque no meu proprio ele não reconhece tambem, não atualiza o SSD novo e nem o antigo que ainda esta no pc

O seu computador não está reconhecendo nenhum disco(SSD)  ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!