Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou ajudando um amigo meu a montar um computador novo, só que estou um pouco desatualizado em quesíto de fontes.

O computador até agora está com as seguintes peças:

placa-mãe: ASUS TUF A620M-PLUS

Processador: Ryzen 5 7600x
memória: Corsair Vengeance 32GB (2x16)
Armazenamento: NVMe 1TB NV3

Placa de vídeo: 7800XT

Havia pensado em indicar a RM750x. Mas, tem alguma recomendação de fonte melhor e/ou mais em conta para essa configuração?

Para o gabinete, sei que é um pouco mais de gosto e por ele insistir em querer um aquário preto com 6+ fans, tinha pensado no Husky Dome 950, mas assim como a fonte, teria alguma outra recomendação melhor?

Além disso, ele insiste em querer um WC pela questão de estética, recomendação de algum?

Postado

@MaatMDS Boa tarde!

Se for para ele comprar o Ryzen 5 7600X, que compre esse da Gigantec que está custando R$1396,36, pois se estivesse no preço ''padrão" de R$1660, não compensa pela diferença de 200Mhz.

Como a A620m TUF está o mesmo preço da MSI B650M-P, recomendo que veja algum vídeo de review das duas placas e julgue qual é a melhor pelos recursos que oferecem.

Uma coisa importante a se pontuar também, é o desempenho de ambas com um Ryzen 7 7800X3D ou um Ryzen 7 9800X3D, tendo essa base vai conseguir decidir qual compensa mais, mas isso por que estão com o mesmo preço...

10 minutos atrás, MaatMDS disse:

Havia pensado em indicar a RM750x.

É uma boa fonte, mas talvez existam similares ou melhores por um preço menor.

Gamemax GX 850w PRO - R$588,99 - É uma boa fonte, diferente de alguns outros modelos vendidos. Inclusive foi aprovada no TecLab, tem o vídeo dela.

Tem a XPG Core Reactor II 650w, mas não tenho a segurança dela, pois não consegui calcular com precisão o consumo dessa máquina, visto que um ótimo site no qual utilizávamos alterou seu domínio para outra coisa completamente diferente.

Sobre o gabinete, vou deixar que os colegas decidam.

15 minutos atrás, MaatMDS disse:

Além disso, ele insiste em querer um WC pela questão de estética, recomendação de algum?

Se é por estética, tem alguns modelos da ThermalRight que além de bonitos, tem um ótimo desempenho.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Middoken disse:

@MaatMDS Boa tarde!

Se for para ele comprar o Ryzen 5 7600X, que compre esse da Gigantec que está custando R$1396,36, pois se estivesse no preço ''padrão" de R$1660, não compensa pela diferença de 200Mhz.

Como a A620m TUF está o mesmo preço da MSI B650M-P, recomendo que veja algum vídeo de review das duas placas e julgue qual é a melhor pelos recursos que oferecem.

Uma coisa importante a se pontuar também, é o desempenho de ambas com um Ryzen 7 7800X3D ou um Ryzen 7 9800X3D, tendo essa base vai conseguir decidir qual compensa mais, mas isso por que estão com o mesmo preço...

É uma boa fonte, mas talvez existam similares ou melhores por um preço menor.

Gamemax GX 850w PRO - R$588,99 - É uma boa fonte, diferente de alguns outros modelos vendidos. Inclusive foi aprovada no TecLab, tem o vídeo dela.

Tem a XPG Core Reactor II 650w, mas não tenho a segurança dela, pois não consegui calcular com precisão o consumo dessa máquina, visto que um ótimo site no qual utilizávamos alterou seu domínio para outra coisa completamente diferente.

Sobre o gabinete, vou deixar que os colegas decidam.

Se é por estética, tem alguns modelos da ThermalRight que além de bonitos, tem um ótimo desempenho.

Em relação ao processador, ele conseguiu pegar o 7600X por preço bom (Se não me engano foi na Gigantec mesmo), mas ainda tinha ficado coisa de 20 reais mais barato por conta de cupom que ele tinha. 

Já na placa-mãe, ele já pegou também a A620M por conta de preço. Particularmente não entendi muito a escolha direta dele, já que ele queria uma placa-mãe com Wifi e bluetooth nativo, mas enfim. 

A respeito da fonte, vou dar uma olhada na GX 850w, mas sou um pouco receoso com gamemax. Já em relação a consumo da máquina, também fiz um pouco por cima, mas garantindo pela "folga" e segurança, deduzi que uma de 700+ daria bom.

Ele viu o Wideload Pro da Redragon com promoção, mas não sei dizer se é de fato um bom gabinete, já que nunca fui atrás de saber sobre gabinete aquário.

• KairanD alterou o título para Recomendação de fonte, gabinete e water cooler para PC com R5 7600X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...