Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Building dmi pool urgente

Visitante

Posts recomendados

Eu não consigo resolver o problema desta mensagem infeliz "Building DMI Pool." Aconteceu do Nada ! aparace logo depois da contagem de memória e de detectar o hardware, no lugar da mensagem " Verifying DMI pool". O PC fica parado nesta Mer... de mensagem. Já resetei a Bios e nada. Por favor alguém me Ajude !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

DMI ou Desktop Management Interface, é onde são guardadas as configurações de hardware.

Tenta o seguinte:

- Isto pode ocorrer se a memória não estiver estável. Tente utilizar um unico módulo de memoria se houverem mais.

- Veja se na BIOS, há alguma opção como "Reset Configuration Data" ou "Force Update ESCD". Se houver, altere para Enabled, salve e saia da BIOS.

- Remova as placas que não são necessárias para o boot, como modem, placa de som etc

- Remova os flat cables do HD e altere na bios para bootar através do Floppy.

Se nada disso funcionar, poste mais informações sobre seu hardware (Qual Mb, Mem etc)

[]'s

Link para o comentário

já fiz tudo isso antes. o legal é q "trava' antes do boot, eu não consigo nem atualizar a bios. eu já tentei só c/ 1 pente de memória, depois c/ outro, sem HD, nem disquete, sempre dá a mesma coisa.

Eu tenho uma Soyo K7VTA-PRO, XP 1.7, 256 RAM.

Link para o comentário

Postado Originalmente por emmanuelmoreira@15 Mar. 2003,12:54

já fiz tudo isso antes. o legal é q "trava' antes do boot, eu não consigo nem atualizar a bios. eu já tentei só c/ 1 pente de memória, depois c/ outro, sem HD, nem disquete, sempre dá a mesma coisa.

Eu tenho uma Soyo K7VTA-PRO, XP 1.7, 256 RAM.

Também fui vítima da Soyo K7VTA Pro. Essa placa é uma desgraça, francamente. Em todo caso vale tentar retiras as placas e limpar seus contatos. Idem para a memória. Os slots da placa-mãe também devem ser limpos pois o acúmulo de poeira pode causar mau-contato.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário

Isso aconteceu comigo quando eu tinha um p200mmx. Na época que deu esse problema cheguei a ler fóruns estrangeiros e em muitos casos conseguiam resolver o problema regravando a bios (retira a bios da placa e atualiza em outra placa que esteja funcionando, ou pede pra algum técnico especializado atualizar). Já tinha tentado de tudo, só não tentei atualizar a bios por regravação, por que achava que ela já estava muito velhinha e então resolvi trocar logo tudo.

Link para o comentário

eu vou tentar regravar, o problema é q além de não ser perito em eletrônica tenho algumas dúvidas...

1º é só gravar alguma atualização ou vou ter que conseguir uma Soyo emprestada(duvido!!).

2º se for preciso comprar um novo microcontrolador (acho q é isso ) qual especificação dele?

OBS: gravar não é o problema, pois eu tenho onde fazer, o meu medo é que não seja isso.

OBS2; eu também fui em alguns fóruns em inglês, mas o pessoal regravou a bios e não adiantou!!!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por emmanuelmoreira@15 Mar. 2003,17:26

eu vou tentar regravar, o problema é q além de não ser perito em eletrônica tenho algumas dúvidas...

1º é só gravar alguma atualização ou vou ter que conseguir uma Soyo emprestada(duvido!!).

2º se for preciso comprar um novo microcontrolador (acho q é isso ) qual especificação dele?

OBS: gravar não é o problema, pois eu tenho onde fazer, o meu medo é que não seja isso.

OBS2; eu também fui em alguns fóruns em inglês, mas o pessoal regravou a bios e não adiantou!!!!!

Vou tentar esclarecer suas dúvidas:

1º) Sim, será preciso encontrar uma placa de mesma marca e modelo da sua, para fazer a atualização e - no momento exato de gravar as informações na BIOS (isso mesmo, com o PC ligado) - substituir a BIOS da placa-mãe que está instalada pela sua BIOS (para que sejam gravados nela as informações) e confirmar a gravação. Caso não tenha a quem pedir ou não saiba como fazer, tente uma firma de manutenção confiável.

2º) Só será preciso comprar uma nova BIOS (não um microcontrolador ou processador) caso a operação não funcione. No Mercado Livre existem vendedores que oferecem.

Vale a pena tentar reprogramar sua BIOS e ver se o problema é solucionado. Se tem dúvidas quanto ao processo, poste aqui e lhe informaremos detalhadamente.

Abraços.

Link para o comentário

Vale o q a mina falou, mas não creio que a regravação vá realmente solucionar o problema... não é problema de BIOS corrompida...

Acessei o site Soyo USA

e aqui está o artigo:

Article Number S1133

Verifying DMI Pool Data......

This could be due to the following;

1. memory may not stable. - try use one stick of ram at a time.

2. Hardware conflicts - try remove all the unrelated add-on card.

3. Cmos data get corrupted. - Try clear Cmos.

4. Floppy drive is bad or not connected right. - make sure the cable is not loose and the red-stripe of the cable is line up with pin 1 of the Fdd drive.

5. Try unplug all the IDE devices and the floppy drive for now, and turn the system back on see if it advance further. -It should say "Disk boot failure ....",

6. Turn system off and connect the ide device one at a time, and find out which device causing the error.

[]'s

Link para o comentário

sei lá, acho que por eu ser novato eu não endendo muito ! POR FAVOR ME ESCLAREÇAM !

sempre achei que a soyo fosse uma das melhores MB junto c/a ASSUS.

E até onde eu sei, p/ gravar a bios , precisa de :

um gravador de eprom;

uma eprom para gravar a BIOS(software) ;

e a própria bios (um arquivo binário);

Estou errado?

Link para o comentário

Postado Originalmente por emmanuelmoreira@15 Mar. 2003,18:14

sei lá, acho que por eu ser novato eu não endendo muito ! POR FAVOR ME ESCLAREÇAM !

sempre achei que a soyo fosse uma das melhores MB junto c/a ASSUS.

E até onde eu sei, p/ gravar a bios , precisa de :

um gravador de eprom;

uma eprom para gravar a BIOS(software) ;

e a própria bios (um arquivo binário);

Estou errado?

Oi Emmanuel,

Infelizmente a Soyo já deixou de ser uma das melhores fabricantes de placas-mãe. Também tive uma K7VTA Pro que só me deu problemas e tenho visto que isso é comum acontecer.

Quanto à segunda dúvida, a BIOS atuais são memórias tipo Flash portanto podem ser gravadas sem a necessidade de um equipamento específico (como um gravador de EPROM), apenas de um software que geralmente vêm no CD da placa-mãe e do arquivo necessário (geralmente binário .BIN, mas em alguns casos com extensão AWD por exemplo).

O processo é simples. Se torna complicado apenas quando ocorrem erros (p. ex.: a energia cai na hora da gravação, não a finalizando ou o arquivo é corrompido). Então, se torna necessário fazer o processo conhecido como "hotswap" ou seja, com outra placa-mãe instalada, rode o programa de atualização da BIOS e no exato momento antes de confirmar a gravação retire o chip da BIOS dessa placa-mãe (com tudo ligado), substitua pelo seu e confirme a operação no software. É trabalhoso, mas muitas vezes é a única solução. Outra saída é comprar uma BIOS com vendedores e/ou técnicos que anunciam em sites como Mercado Livre.

Abraços.

Link para o comentário

• 4 anos depois...

Olá pessoal!

Bem, graças à informação dada por "7013d0", finalmente descobri o que significam as verificações "Building DMI Pool" e " Verifying DMI pool", realizadas pela minha máquina sempre que a ligo.

Eu já fiz uns testes e verifiquei que essas verificações se dão em minha máquina sempre que eu uso um determinado slot de memória, se não usá-lo fica tudo normal. A diferença com o caso anterior é que a minha máquina sempre verifica com sucesso e depois trabalha normalmente.

A minha dúvida é a seguinte. É problema eu continuar usando esse slot? Minha placa mãe é uma FOXCONN e possui apenas 2, com um em desuso minha RAM cai pela metade. =/

Resalto que as verificações são feitas sempre com sucesso.

Desde já eu agradeço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...