Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, nunca tive pc, e quando eu comprei um logo de cara abrir o gerenciador de tarefas, e memorizei alguns nomes e desde la, baixei aplicativos, jogos e etc, e me incomodei ao ver no gerenciador de tarefas nomes como:

Iniciar

Java.run

Windows widget 

Steam(32)

Sendo que nunca baixei nada sobre java, meu pc é 64 então não tem por que o steam 32bit ta ali, e essas coisas so apareceram depois de eu baixar certas coisas, e ainda aparece e some uma tela branca assim que eu ligo e desbloqueio o meu pc, sendo que nada disso aparecia antes, eu ja verifiquei pelo windows segurança e disse que esta tudo certo, baixei um antivírus que deixou 2 arquivos de quarenta e ok, mas eu sei q virus se esconde e fica sugando o pc e nada disso percebe, o que deve ser? Ou, o que eu tenho que fazer?

• Solução
Postado

@G1ffu bom dia

Em 21/03/2025 às 04:36, G1ffu disse:

Steam(32)

O meu steam tb é 32 mas meu sistema é 64. As versões do Windows 32-bit executam aplicativos 32-bit e 16-bit. As versões 64-bit executam aplicativos 64-bit e 32-bit, mas não 16-bit. Sendo assim, num sistema x64, todos os aplicativos 32-bit funcionarão corretamente. 

Windows widget 

O  Windows widget faz parte do Windows Web Experience Pack da Microsoft. Ele é usado para gerenciar e exibir widgets na área de trabalho do Windows, fornecendo acesso rápido a informações como clima, notícias e eventos do calendário, frescurinhas e nada de mais, não é vírus.

Java.run

isso ai é um componente essencial para a execução de aplicações desenvolvidas em Java, ele fornece as bibliotecas a maquina virtual Java (JVM) e outros componentes necessários para rodar programas Java, sem isso o usuário não conseguiria executar aplicativos que dependam da plataforma Java, tornando-o um elemento fundamental no ecossistema de desenvolvimento Java, também não é vírus, você deve abrir algum programa que use Java ai ele fica ali no gerenciador, ou esta habilitado na inicialização. preciso deixar bem claro que o gerenciador de tarefas não serve de base para saber se tem algum vírus no PC, na verdade o gerenciador de tarefas não mostra nem a metade dos processos em execução, para isso você deve usar o monitor de recursos mas já é uma área que necessita de mais aprofundamento, se você acha mesmo que tem algo escondido no seu PC, pode reinstalar de novo o Windows.

e ainda aparece e some uma tela branca assim que eu ligo e desbloqueio o meu pc, sendo que nada disso aparecia antes

você usa HD? eu uso HD e isso também acontece comigo, é tipo uma travada (normal de HD kkk). pode tentar limpar os arquivos temporários pra dar uma aliviada.

• Curtir 3
  • Batata Defumada alterou o título para Processos em execução que não reconheço: java.run, windows widget, Steam(32)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...