Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou dando um upgrade no pc e não lembrava que o SSD também tem esse negocio de PCI, ai vou comprar uma b550 tuf gaming e ela é 4.0, sei que meu SSD KingSpec de 512gb é PCI 3.0, mas no que realmente isso afeta? vai ter algum problema se eu ficar usando assim no futuro? ou só limitam pra velocidade do PCI 3.0 e posso usar assim tranquilamente? afeta em Fps em jogos? se sim, da muita queda? afeta em downloads? se sim, afeta uma diferença de download muito grande? ex: demoraria 3min pra baixar algo no 4.0, mas como to com SSD 3.0 ele baixa em 12min. Ou nada a ver? no que isso realmente impacta?

Postado

Se teu sistema (placa-mãe + CPU) estão em 4.0 e ai tu usa um SSD em 3.0, o SSD vai rodar em velocidade 3.0, eles são retrocompatíveis

11 minutos atrás, RNzx disse:

afeta em Fps em jogos

O que tu pode ver em relação ao PCI com SSD é talvez no carregamento de jogos, mas sendo sincero, acho difícil alguém ter problema com isso, a diferença é bem baixa mesmo

Claro, sempre que possível a preferência é ter as tudo no mais atualizado, mas tirando casos bem específicos, não se sente a diferença

Olha o exemplo comparando:

• KairanD alterou o título para Há problema em usar SSD NVMe 3.0 em slot 4.0?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...