Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! 

Parabéns pelo fórum e conhecimentos. Ajuda demais leigos como eu!! 

Dei uma fuçada por aqui e não achei nenhum tópico que me esclarecesse, então vamos lá! São duas questões que vou juntar num tópico só para facilitar. Se acharem que é o caso eu separo. 

Questão 1 - Sugestões de notebook para modelagem 3d e renderização. 

Eu trabalho com arquitetura e design de móveis. Atualmente utilizo o Archicad com o renderizador Escape e o Rhinoceros 3d com o renderizador Vray. Meu trabalho principal é projetando e não renderizando (não faço renders sob encomenda), mas quando vou apresentar um projeto para um cliente eu renderizo o modelo. 

Sendo assim estou buscando uma máquina para esse objetivo. Como não é o meu foco principal não precisa ser a top de linha, estou interessado em algo mais intermediário com um bom custo-benefício.    

Das marcas que andei sondando a Dell e a Lenovo me pareceram adequadas, mas não tenho muita noção. Não sei se é possível, mas seria muito bom se desse para colocar o note para trabalhar junto com o meu desktop na hora de renderizar. O meu desktop é um Dell Precision 3630. Em relação à esse PC eu confesso que esperava que ele fosse mais rápido para renderizar.

Questão 2 - Sugestões de programas para modelar e renderizar. 

Para modelar eu estou satisfeito com o Rhino, mas aceito sugestões se alguém souber quais programas são mais adequados para esse segmento. Eu sei que na indústria utilizam bastante Solidworks, mas me parece um pouco exagerado para o meu propósito. Sketchup eu acho interessante, mas me parece limitado para fazer curvas e formas mais orgânicas.

A parte do Render eu tenho impressão que haveriam outros renderizadores mais apropriados para mim. 

Para mim é muito importante que seja prático e ágil de usar, mesmo que entregue um resultado um pouco pior que outros renderizadores. 

Como o meu foco é o mobiliário, eu utilizo bastante texturas de madeira, então seria bom que tivesse uma boa biblioteca desse material e de tecidos. Outro ponto é que é sempre muito chato ficar alinhando a textura do veio da madeira no móvel, se houver algum programa onde isso seja mais simples seria super interessante. 

Já me sugeriram o seguintes opções: 

Rhinoceros com o renderizador Bella

Rhinoceros e finalizar no 3d Max com Vray (me pareceu um pouco complicado)

É isso ai! qualque luz é bem vinda. Muito obrigado e abraço a todos,
Victor

Postado

notebook acer  aspire 5 um dos melhores.

pra renderizar projetos minha prima usava o blender e o autocad. mas ela cursava engeharia civil.
mas eu não sou chegado nisso.

Postado

@lordekay2 Valeu pela dica. Vou levantar os dados desse note e comparar com os outros. Depois coloco aqui a comparação. 

Ali no meu tópico eu coloquei errado a sugestão de render para usar com o 3dMax. Na verdade o cara usa o Corona com o 3dMax para renderização final. A modelagem ele faz no Rhino mesmo. 

Tentei corrigir o tópco, mas não consegui. Não sei se é possível

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, victor.campos.o disse:

[...] Ali no meu tópico eu coloquei errado a sugestão de render para usar com o 3dMax. Na verdade o cara usa o Corona com o 3dMax para renderização final. A modelagem ele faz no Rhino mesmo. 

Tentei corrigir o tópco, mas não consegui. Não sei se é possível

Bom dia.

Sobre correções no seu tópico: Você pode achar o botão "Editar", na parte de baixo do seu tópico, ou clicar no ícone de três quadrados, no canto de cima à direita, e selecionar o Editar.

Sobre as sugestões de notebook para o seu uso, precisamos começar com seu orçamento. Quanto você está disposto a gastar para adquirir um notebook que te atenda nesse tipo de trabalho?

• Curtir 1
Postado

@victor.campos.o como o colega ali em cima disse realmente não se acha not barrato que seja decente, eu peguei um amd da 1 edição que vinha gpu junto com processador os pionero disso,como  A4 A8 A10.  fiquei 4 anos com ele. ate que um dia derubei um copo de passaport e monster daqueles copo grandão em cima kkkkkkkkkkkkkkk (não me pergunte como) dai ja tinha um pc mais ou menos do lado ai passei pra ele. para jogar eu tinha ps2. dai erra suave. vai ter que tirar a pinga do bolso não sei como ta vindo os preço dos note com gpu junto hj.

Postado

@Gabriel U valeu pela ajuda. Estranho, achei mesmo que o editar seria por ali, mas me parece que esta rolando um bug. Porque para mim aparece apenas "denunciar" e "compartilhar". Como se o tópico não tivesse sido criado por mim. 

Em relação ao orçamento eu estou com um bom dinheiro guardado. Então posso investir em algo legal que dure um bom tempo. Só gostaria que ela fosse adequado ao meu uso, ou seja não precisa ser a maquina mais fera se não tenho demanda para isso. Faz sentido? Eu imaginei gastar algo entorno de R$ 6.000. É viavél ? Caso seja necessário posso chegar em uns R$10.000, mas como disse não quero ter uma maquina com uma capacidade maior do que eu preciso.  

@lordekay2 caramba! isso que é tragédia! perdeu a bebida e o note. To vendo que está tudo caro, minha ideia é escolher algumas opções e ficar monitorando o preço. Esperando alguma promoção. Mas pra isso preciso escolher umas 3-5 opções diferentes 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...