Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, minha GPU é uma RX 5600 XT e o processador é um R5 3500X, Win10, Adrenalin 24.12.1.
Eu uso um monitor AOC de 100 Hz com saída DisplayPort.

Comprei recentemente uma dessas telas de 7 polegadas do Raspberry Pi com toque, a conexão é HDMI, a minha usa um controlador Realtk RTD2660.

Primeiro conectei no meu notebook (um Lenovo S145 com Ryzen 7 3700U, Win10), Adrenalin v24.9.1 (o mais recente até o momento) e deu vídeo perfeitamente, configurei e tal no Adrenalin, etc., etc., até aí tudo bem,

Conectei no meu PC (desktop)e não deu vídeo,
tentei desinstalar drivers pelo DDU e instalar outros mais novos, mais antigos, em todos eles não deu vídeo. mas é detectado pelo Windows e pelo driver da AMD

tentei :

adicionar resoluções personalizadas.

diminuir os Hz do meu monitor principal.

diminuir os Hz do secundário

trocar os cabos HDMI (testei 3 diferentes tanto no meu desktop quanto no meu notebook)

desabilitar HDCP.

desabilitar o FreeSync no monitor principal.

use o Eyefinity.

alterar o formato de pixel do secundário.

inverter as saídas do cabo HDMI (a do monitor foi para a GPU e a da GPU foi para o monitor).

usei Win+ P e testei nos 4 modos disponíveis e vice-versa.

diminuir os Hz do monitor secundário.

minha placa só tem uma saída HDMI, mas funciona, porque antes do meu monitor aoc principal eu usava uma TV HDMI como monitor.

alterar a chave de registro do Windows.

entre outras coisas que não me lembro.

Ele mostrou o vídeo em modo de segurança, então vi em algum lugar (fórum) que poderia ser a resolução que estava incomodando o driver, então forcei a resolução para 800x600 no regkey e instalei o driver depois, mas nada funcionou.

Deixei-o conectado por algumas horas para ver se algum milagre acontecia do nada, mas nada mudou

Eu testei no Windows 11 também (no meu desktop) e nada mudou também, nenhum vídeo.

eu testei o mini monitor no Pc do meu irmão com uma RTX 4060, sistema win11 e deu vídeo de boas. 

pelo que percebi só dá Vídeo no modo de segurança e antes de algum driver amd ser instalado (isso inclui o que o windows instala automaticamente). 

esse probleminha está me dando uma dor de cabeça, se alguém poder me ajudar agradeço.

aqui está o link de um vídeo onde eu instalo o driver de vídeo da amd, com apenas a mini tela de monitor conectado ao meu pc, esses aterfaros verdes são o cabo que é ruimzinho, é um dos 3 que eu testei mas como não alterou em nada eu usei ele mesmo só por conta do tamanho.

https://drive.google.com/file/d/1k6qoXBNdnf2VR7_udefpwJ6DtSuKlAuF/view?usp=drivesdk

• KairanD alterou o título para Radeon RX 5600 XT não dá vídeo no monitor secundário via HDMI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...