Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Problema de não ligar quando chove/úmido é apenas com as placa-mãe da AMD? Principalmente AM4? Porque eu comprei meu PC (Não troquei o Ryzen 5 3400G até hoje) em 2020 e desde esse tempo acontece isso, precisando de um secador de cabelo às vezes.

Não moro próxima a praia, mas tive duas placas-mãe A320M Gigabyte que deram o mesmo problema (na garantia) e atualmente tenho uma Gigabyte B450M e tá acontecendo a mesma coisa!!!!! E dessa vez to tendo que ficar com o PC ligado 24/7.

Eu não sei mais o que fazer, já pesquisei muito e alguns falam pra soldar o cristal que resolve, mas tenho medo de continuar acontecendo.

É melhor eu trocar a placa-mãe para qual? AM5? Ou eu vou pra Intel? Vendo o PC depois de soldar a placa-mãe pra inteirar num pc novo? Compro um Notebook Gamer?

São muitas perguntas e preciso de conselhos. 

• Configuração atual do PC: 

Processador AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4 (Cooler original)

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0)

memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) DDR4 2666Mhz 

Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, Lateral e Frontal em Vidro - GC-606BK

SSD Kingston 120GB

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, saito disse:

Não moro próxima a praia

Embora maresia seja um dos causadores desse problema, a umidade também é, pode ser seu caso!

Se for mesmo umidade, não adianta qual peça seja, a natureza irá agir

15 minutos atrás, saito disse:

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack

Esse gabinete dá para usar sem a frente de vidro?

Será que testar ele sem o vidro permitiria um airflow melhor e possivelmente amenizaria esse problema?

Postado
9 minutos atrás, Zalgo disse:

Embora maresia seja um dos causadores desse problema, a umidade também é, pode ser seu caso!

Se for mesmo umidade, não adianta qual peça seja, a natureza irá agir

Esse gabinete dá para usar sem a frente de vidro?

Será que testar ele sem o vidro permitiria um airflow melhor e possivelmente amenizaria esse problema?

Possivelmente umidade, não chega maresia por aqui. Dá sim pra tirar o vidro na frente! Eu vou tentar e farei uma limpeza técnica. Mas o estranho que só deu problema com a placa-mãe.

• GabrielLV alterou o título para Placa-mãe Gigabyte B450M não liga em dias úmidos. O que fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!