Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tinha uma pc custo-benefício que comprei em 2014, um i5 GTX 750 ti . Qual seria um pc custo beneficio equivalente  dele em 2025 ?

Postado

@Badoki Ryzen 5 5600G+ 16gb RAM+ B550

45 minutos atrás, Badoki disse:

Qual seria um pc custo beneficio equivalente  dele em 2025 ?

se estiver falando de placa de vídeo é claro (porque de processador não tem condição), o vídeo integrado do Ryzen 5 5600G tem desempenho equivalente a GTX 750 Ti

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Daviferreirax disse:

Custo beneficio pra mim hoje seria 12400F

quando se fala de custo beneficio se fala de peças AMD pois a Intel muda o socket toda vez, ai quando quiser fazer upgrade vai ter que trocar a placa-mãe, então não é muito custo beneficio, sem falar do alto consumo de energia desse 17 12 gen.

• KairanD alterou o título para Qual configuração seria equivalente a um Core i5 de 2014 com GeForce GTX 750 Ti?
Postado

@Mascote01 O problema desse teu raciocínio é que não se pode generalizar, se eu fosse indicar algum processador AMD custo-benefício seria um 5500 que é um pouco mais barato que o 12400F mas entrega bem menos, e também seria um AM4 socket que já foi trocado pela AMD pelo AM5, então dentro desse contexto eu prefiro indicar o 12400F mesmo.

Se o propósito fosse uma build mais intermediaria pra alta, ai sim eu indicaria um Ryzen 7600 que custa cerca de 1500 reais.

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...