Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, bom dia

Futuramente devo pegar um monitor 240hz, meu foco é para jogos fps, especificamente cs2.

Vi no reddit que pra ter monitor 240hz tenho que ter no minimo 240fps no 1% low no grafico de perfomance

meu setup é uma RTX 4060 e um Ryzen 7 5700x3d, fps fica entre 350-400 mas o 1% pega 180-200fps no máximo, nesse caso, seria burrice pegar um monitor de 240hz? 

Nesse caso, seria melhor pegar um de 144hz?

Sou leigo no assunto e tenho pesquisado a respeito, mas não encontrei nenhuma resposta ainda sobre isso

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Lucas Pedrosaa disse:

Fala rapaziada, bom dia

Futuramente devo pegar um monitor 240hz, meu foco é para jogos fps, especificamente cs2.

Vi no reddit que pra ter monitor 240hz tenho que ter no minimo 240fps no 1% low no grafico de perfomance

meu setup é uma RTX 4060 e um Ryzen 7 5700x3d, fps fica entre 350-400 mas o 1% pega 180-200fps no máximo, nesse caso, seria burrice pegar um monitor de 240hz? 

Nesse caso, seria melhor pegar um de 144hz?

Sou leigo no assunto e tenho pesquisado a respeito, mas não encontrei nenhuma resposta ainda sobre isso

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.
A indicação feita pelos outros fóruns provavelmente tem a ver com o máximo aproveitamento do seu hardware, em relação à estabilidade. Mas esse critério não deve ser entendido como absoluto, a meu ver. Explico. Se o seu setup alcança exatos 240fps em um jogo competitivo, no 1% Low, isso significa que existe estabilidade suficiente aí para aproveitar perfeitamente os 240hz do seu monitor. No entanto, mesmo que seu setup não atinja os exatos 240fps, a diferença não será muito perceptível, se não for muito grande.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Pedrosaa Eu diria que esse critério é desejável mas não é necessário. Esse 1% low apesar de ser abaixo nos 240fps ainda é um fps muito alto, você provavelmente nem perceberia a diferença na prática em fluidez. Pra esse tipo de build eu costumo usar um Ryzen 5 7600 que é mais ou menos o desempenho do 5700x3D, pode comprar sem medo seu monitor de 240hz que vai te atender sim.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Daviferreirax disse:

@Lucas Pedrosaa Eu diria que esse critério é desejável mas não é necessário. Esse 1% low apesar de ser abaixo nos 240fps ainda é um fps muito alto, você provavelmente nem perceberia a diferença na prática em fluidez. Pra esse tipo de build eu costumo usar um Ryzen 5 7600 que é mais ou menos o desempenho do 5700x3D, pode comprar sem medo seu monitor de 240hz que vai te atender sim.

Entendi, o problema é que minha placa-mãe é uma Aorus B550M, e não suporta a serie 7000, eu queria mesmo era pegar a 5800x3d, mas não acho pra comprar

Postado

@Lucas Pedrosaa Mesmo se suportasse não valeria muito a pena, pra jogos o 7600 e o 5700x3D tem desempenho muito similar.

Inclusive não te recomendo pegar o 5800x3D também, dê uma olhada no youtube, a diferença é bem pequena de performance.

Melhor coisa seria ficar no Ryzen 5700x3D e juntar dinheiro pra trocar de plataforma e ir logo pra um 7800x3D ou 9800x3D, ai sim o salto seria muito bom!

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Daviferreirax disse:

@Lucas Pedrosaa Mesmo se suportasse não valeria muito a pena, pra jogos o 7600 e o 5700x3D tem desempenho muito similar.

Inclusive não te recomendo pegar o 5800x3D também, dê uma olhada no youtube, a diferença é bem pequena de performance.

Melhor coisa seria ficar no Ryzen 5700x3D e juntar dinheiro pra trocar de plataforma e ir logo pra um 7800x3D ou 9800x3D, ai sim o salto seria muito bom!

Entendi! Eu sou bem leigo nesse ramo de tecnologia, estou me inteirando agora.

Montei um setup, sem muito conhecimento, acabei pegando watercooler, fonte , gabinete e fans da Rise Mode, mas vi que a marca é white label, espero que não dê nenhum problema nos meus hardwares

• Curtir 1
Postado

@Lucas Pedrosaa Fica tranquilo, esse erro de pegar rise mode é completamente normal já que o marketing deles é bem agressivo.

Atualmente as fontes dele rise mode zeus são boas, o resto não vale a pena pegar não.

Mas tá tranquilo, a princípio não é nada grave, só fica atento ao water cooler pois se ele vazar pode queimar teu pc, então fica de olho.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Daviferreirax disse:

@Lucas Pedrosaa Fica tranquilo, esse erro de pegar rise mode é completamente normal já que o marketing deles é bem agressivo.

Atualmente as fontes dele rise mode zeus são boas, o resto não vale a pena pegar não.

Mas tá tranquilo, a princípio não é nada grave, só fica atento ao water cooler pois se ele vazar pode queimar teu pc, então fica de olho.

Eita mano, vou ter que arriscar nesse WC, acabou o orçamento kkkkkkk dps eu pego um air cooler, vi que é mais confiavel ne? não conheço muitos as marcas, mas a DeepCool é uma boa ne, pelo o que eu vi do pessoal comentando

• Curtir 1
Postado

@Lucas Pedrosaa Sim, os deepcool são muito bons e confiáveis, outra marca que tem feito air coolers muito bons é a thermalright, vou deixar um modelo de exemplo que considero muito bom também.
E sobre o water cooler vazar, não é normal isso acontecer, por isso pedi pra ficar de olho, se você notar algo de estranho nele, se atente a isso. Mas provavelmente não acontecerá.

O defeito mais normal de water cooler é a bomba ir perdendo eficiência, o que você vai notar com o aumento da temperatura, quando esse momento chegar considere pegar um air cooler.

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Preciso ter configuração que atinja 240 FPS no 1% para ter monitor de 240 Hz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!