Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Qual seria seu modelo de fonte atual?

Acontece durante uso em carga ou do nada? E apenas o computador desliga?

Se seu setup ainda for exatamente o que está na sua assinatura:

https://www.pichau.com.br/fonte-galax-omega-gl500s-500w-cybenetics-bronze-preto-pgo50botnatb0

De alternativa, o da Zeus de 550w voltou estoque:

https://www.kabum.com.br/produto/525053/fonte-gamer-rise-mode-zeus-550w-80-plus-bronze-modular-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-bz-550

• Curtir 2
Postado

@Zalgo

Citação

Qual seria seu modelo de fonte atual? 

A minha atual e uma  Pylon 650w da xpg.

Citação

Acontece durante uso em carga ou do nada? E apenas o computador desliga?

Acontece do nada, estou no meio do jogo e simplesmente desliga, tela, teclado, mouse... a única coisa que fica ligado por  um tempo e o LED da  placa-mãe que e uma a520m tuf gaming.

Com a minha config que tenho aqui acredito que não irei precisar de uma 650w. Certo? 

• Moderador
Postado

Veja se tem algo no visualizador de eventos do windows

Em teoria não era pra ter problema de fonte

48 minutos atrás, Thiago0293 disse:

Com a minha config que tenho aqui acredito que não irei precisar de uma 650w. Certo? 

Não, mas como o amigo Batata comentou, por 20 reais pega um modelo melhor que eu mencionei

• Moderador
Postado

Sobre o id 41, um colega em outra thread tá com o mesmo problema:

O 6008 é um que me pega sempre, pois eu mesmo sofri com ele, nunca achei uma alternativa que garantia resultado

Já vi gente sugerindo desabilitar TPM, testar as RAMs uma por uma, e até formatar o Windows...

No meu caso era um combo de problema que resolvi mudando de placa-mãe, porém a sua (a520 TUF) é de qualidade, não é para acontecer isso

Mas para garantir, consegue nos informar a temperatura durante o uso? Pelo MSI Afterburner, por exemplo.

Tenta dar uma olhada no histórico de confiabilidade dentro do Windows se tem algo a mais por lá também

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
10 horas atrás, Thiago0293 disse:

A minha atual e uma  Pylon 650w da xpg.

Essa foi a fonte que teve uma piora do projeto na surdina após ser lançada, e ela já não era lá essas coisas mesmo com os componentes originais:

Claro que não dá para afirmar que o problema é a fonte, mas é algo a ficar de olho. Se você conseguisse testar com outra fonte seria ótimo.

• Curtir 1
Postado

@Zalgo image.thumb.png.c2f0b7a09bd10c77898c24fb4e43f2cc.png

Meu computador desligou no dia 3/4/25. Um erro que está dando com mais frequência e "Background task Host", um executável da Cortana. 

image.png.1e17f81a2917b600d0b64af854749307.png

Estressei o processador no máximo no Cinebech e a placa não passou de 33C. Acredito que não seja ela o motivo.

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Thiago0293 disse:

Meu computador desligou no dia 3/4/25. Um erro que está dando com mais frequência e "Background task Host", um executável da Cortana. 

Talvez dar uma aprofundada nesse código em si para garantir se só atinge a Cortana mesmo, e se você não a usa, tentar desabilitar?

Caso contrário, é ir testando componente, por exemplo, se for realmente a fonte não está conseguindo lidar com o consumo, testar com uma outra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...