Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Tenho um Ryzen 5 5600gt que está superaquecendo e me recomendaram um deepcool ag400. Aí vi que tem o ag400 plus com uma diferença de R$30,00 +-. Vale a pena a economia? A diferença no fluxo de ar do gabinete melhora?

Config: 

Processador: Ryzen 5 5600gt 
placa-mãe: Gigabyte a520m k v2
Coolerbox padrão
Gabinete: Hayom GB1749 com 4 fans
SSD: Team Group MP33 256GB, M.2 2280, PCIe NVMe
memória RAM: 2x8 DDR4 XPG GAMMIX D35, 3200MHz
Fonte: SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500

Postado

@PxRóger Esse aqui é melhor que o ag400 normal, ag400 plus n tem necessidade para o 5600gt

https://www.terabyteshop.com.br/produto/29504/cooler-para-processador-thermalright-assassin-x-120-r-se-v2-120mm-intel-amd-preto?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwhr6_BhD4ARIsAH1YdjAv6HwsVNVgsqOuQ60PReceNLsVeWb1hTaO2TVcbZvOZ8SMAv0tM0EaAle3EALw_wcB

Além disso, recomendaria comprar mais fans e de qualidade, recomendo as prism 4rs do aliexpress, entra em algum grupo de promoção do telegram que eles te ensinam a pegar elas por 25 cada

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Entre o AG400 e o AG400 Plus vale a pena pagar mais R$ 30,00 no AG400 PLUS pois leva um fan PWM com 

• Fluxo de ar do Fan:  75.89 CFM
  • Pressão de ar do Fan: 2.53 mmAq

Que pode tirar* e colocar como exaustor no gabinete, um fan similar da DeepCool - o FK120; custa uns R$ 70,00.

* O fan é preso com uma presilha de mola, fácil de remover, é só desencaixar.

1 hora atrás, ToCoriza disse:

@PxRóger Esse aqui é melhor que o ag400 normal,

thermalright-assassin-x-120-r-se-v2-120mm

O Assassin X 120 não é mais eficiente que o AG400, são equivalentes - na verdade o AG400 dissipa uns 2 Watts a mais, a vantagem (subjetiva) do Assassin é vir com LED ARGB.  🌈    😜 

• Curtir 1
Postado

@1lokos meu gabinete veio com fans em todos os espaços, mas parecem fracas. (Ou não sei como poderia aumentar a velocidade delas). Mas acho que vai ser mais vantagem o ag400 plus mesmo. Onde moro é quente e a diferença de preço não é muito grande.

Obrigado @ToCoriza@1lokos pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...