Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha namorada tem um notebook lenovo gaming ideapad 3i e queria mexer na BIOS para desativar a placa de vídeo integrada e usar somente a dedicada. Porém na hora de entrar na BIOS ele pede uma senha. Tem como redefinir essa senha? ela não lembra qual usou, já tentamos a mesma do windows e não funciona

Postado

@Falatu Eu só abri o notebook para adicionar memória ram, não abri ele todo. A bateria que você fala é igual aquelas de computador CR2032? ou é outro modelo para eu pesquisar aqui e saber o que é

• Membro VIP
  • Solução
Postado
14 horas atrás, luiss0104 disse:

Olá, minha namorada tem um notebook lenovo gaming ideapad 3i e queria mexer na BIOS para desativar a placa de vídeo integrada e usar somente a dedicada. Porém na hora de entrar na BIOS ele pede uma senha. Tem como redefinir essa senha? ela não lembra qual usou, já tentamos a mesma do windows e não funciona

Bom dia a todos na discussão.

14 horas atrás, Falatu disse:

@luiss0104 unico modo de redefinir é retirando a bateria da bioa dentro do note

Na verdade, existe um método via software de "quebrar" a senha do BIOS.

1. Abra a BIOS do notebook (você verá a tela de senha, claro);

2. Digite qualquer coisa e erre a senha 3 vezes;

3. Anote o código que aparecer na tela;

4. No seu celular, ou em outro computador, abra o site BiosBug;

5. Selecione, entre as opções do site, o Acer BIOS Unlock (isso mesmo, as opções de BIOS dos Acer, que são iguais as dos Lenovo);

6. Selecione a opção conforme a quantidade de dígitos da sua senha de recuperação;

7. Forneça a senha ao site e espere que ele termine a descriptografia da senha;

8. Insira o código na BIOS que o site fornecer (considerando que você não desligou o notebook nesse meio tempo).

Quando entrar na BIOS, remova a senha do administrador manualmente. Mesmo que você apenas recarregue as configurações padrão, o notebook ainda terá senha da próxima vez, se você não a remover.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...