Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC de peças novas (zero), ocorre que, após montar, o problema que vem apresentando é a tela azul da morte, totalmente variável (pode vir com 6h de uso, com 24h de uso, com 1h de uso, após o boot, varia mesmo...erro 0x000021a...olhando na pagina de erros da MS...os possíveis "erros" seriam: 

Instalação de arquivos de sistema incompatíveis, 

Falha na instalação de uma atualização do Service Pack ou KB,

Falha na restauração de um disco rígido por um programa de backup
Instalação de um programa de terceiros incompatível
Falha de uma atualização
Instalação incompleta de um programa de software

😔

Daí pensei, BIOS também poderia originar esse erro? Aí parti para tentar atualiza-la....ocorre que não consigo de jeito algum... A placa-mãe não aceita, ela consegue ver o pendrive, carrega o arquivo de atualização da F33b (mais recente), dá o boot, demora um pouco, liga novamente, e aí você pensa que atualizou... continua na versão F30.

Li que precisa desabilitar o tal de secure Boot ja desativei (ou acho que desativei) mas continua dando o problema, não atualiza de jeito nenhum. O qflash plus atrás da placa coloco o pendrive, e na hora que aciono o botao para a atualização da BIOS manualmente, com 1 segundo ele liga e desliga, não aguenta mesmo deixando ele apertado. Me ajudem!

placa-mãe AM5: Gigabyte B650M GAMING WIFI (1.2)

BIOS Ver: F30 (atualmente está na F33b)

Processador:Ryzen 8600g

Sistema operacional: Windows 11 Pro

memória RAM.:Juhor 5600mhz DDR5

• Membro VIP
Postado

Dê uma atenção ao disco que você está usando, veja que todos os erros se remetem a sistema operacional, programas de terceiros ou drivers.. pode ser o HD (SSD, NVMe) ruim 

• Curtir 1
Postado

Tenta utilizar suas memórias em uma frequência menor, se não houverem mais crashs sua CPU que não suporta essa velocidade.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Dana X disse:

memória RAM.:Juhor 5600mhz DDR5

Essas memórias são loteria, tem quem dê sorte tem quem dê azar, caso sejam dois pentes recomendo você testar com apenas um instalado, cada um, e ver se resolve.

3 horas atrás, Dana X disse:

O qflash plus atrás da placa coloco o pendrive, e na hora que aciono o botao para a atualização da BIOS manualmente, com 1 segundo ele liga e desliga, não aguenta mesmo deixando ele apertado. Me ajudem!

Você tentou o Q-Flash Plus com tudo desconectado (somente com os cabos de 24 pinos e do processador conectados)? Se tiver feito com tudo instalado, recomendo tentar novamente pelo menos sem as memórias conectadas.

Postado

@Antonio V. Garcia Obrigada, o disco que tenho é um NVMe ADATA LEGEND 800 de 2TB

@Gloomy Tentei colocar na frequência 52x, aparentemente a BIOS aceitou...mas não funcionou e o problema continuou ocorrendo

@Batata Defumada Estou suspeitando que são as memórias...já fiz esse procedimento tirei as memórias, o problema persistiu, esse ultimo não fiz do Q-Flash Plus com tudo desconectado... vou tentar, obrigada!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Dana X disse:

@Gloomy Tentei colocar na frequência 52x, aparentemente a BIOS aceitou...mas não funcionou e o problema continuou ocorrendo

@Batata Defumada Estou suspeitando que são as memórias...já fiz esse procedimento tirei as memórias, o problema persistiu, esse ultimo não fiz do Q-Flash Plus com tudo desconectado... vou tentar, obrigada!

Se realmente suspeita que é a memória, baixa o MEMTEST86 e coloca num pendrive, deixa a noite rodando o teste, se tiverem erros quando acordar, suas memórias estão indo pro brégio mesmo

Postado

@Gloomy fiz o MEMTEST86 , rodei, demorou, as memórias passaram em todos os testes...

mas a frequência delas (5600mhz), segundo o site da amd, não seria aceitas pelo Ryzen 8600g :

Velocidade máxima da memória

2x1R DDR5-5200

2x2R DDR5-5200

4x1R DDR5-3600

4x2R DDR5-3600

baixei para 52x, a BIOS da b650m aceitou, reduziu (aparece na BIOS 5200mhz), mas não surtiu efeito, continua travando congelando e dando tela azul...

Postado
18 horas atrás, Dana X disse:

baixei para 52x, a BIOS da b650m aceitou, reduziu (aparece na BIOS 5200mhz), mas não surtiu efeito, continua travando congelando e dando tela azul...

Seus armazenamentos são usados? Você não possui algum SSD sobrando para testar com um windows limpo? Qual seu modelo de fonte?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...