Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou montando um am5, consegui um Ryzen 5 9600x e essa semana chega minha placa-mãe, uma ASUS B650m-plus tuf, antes que eu faça alguma besteira(primeira vez montando🤣) gostaria de saber se na hora de atualizar a BIOS que farei usando o BIOS flashback/pendrive existe alguma versão especifica que seja necessária usar ou baixando a mais nova já vem com tudo necessário incluindo correções anteriores? 

Desde já agradeço, o pessoal daqui me ajudou muito até aqui, é a ultima peça que falta chegar pra botar pra funcionar, vai ficar sem placa de Vídeo por uns meses mas da pra usar pro básico(estudar, ver videos etc), sei que o Vídeo integrado é bem fraquinho mas não da pra ser pior que o notebook com i3 de terceira geração que ta quebrando meu galho aqui 🤣 

• Moderador
Postado
9 horas atrás, WellingtonSB disse:

gostaria de saber se na hora de atualizar a BIOS que farei usando o BIOS flashback/pendrive existe alguma versão especifica que seja necessária usar ou baixando a mais nova já vem com tudo necessário incluindo correções anteriores? 

Normalmente você pode simplesmente baixar a versão mais recente da BIOS, porque cada atualização é incremental, ou seja, inclui o que as outras já tinham.

Porém, em certos casos você vai olhar na página do placa-mãe com as versões da BIOS e vai ter algum aviso do tipo "antes de atualizar pra essa versão X, atualize pra versão Y". Então basta você ler a descrição das versões das BIOS (cada uma delas) no site da fabricante da sua placa-mãe, se não tiver nenhum aviso desse tipo basta você baixar a versão mais recente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...