Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero usar meu kit antigo para deixar com um parente.
Eu nunca usei fonte básica (para PC sem GPU), então não tenho referência.

Qual devo comprar? Acho que deve ter por menos de R$200, certo?

Postado

@FoxBlack Bom, acho que no máximo R$250, mas se isso não for suficiente para uma fonte que não dê problema, então pode ser mais.
O meu parente só vai usar pra ver YouTube/filme, pacote Office etc.

Postado

Como vai deixar com parente eu colocaria uma fonte básica de até uns R$150,00. Vai que a pessoa inventar de jogar fora daqui uns anos e você perde o dinheiro.

• Solução
Postado
17 minutos atrás, Sultry1429 disse:

Ou só procuraria no Mercado Livre algo como "fonte real 300W"?

isso não existe. as bombas são essas que tem escrito 500W "reais".

qualquer fonte é bomba, a menos que seja uma fonte de boa qualidade como as que foram citadas acima, Rise Mode Zeus, Galax Omega, são fontes 100% confiáveis. Mesmo que seja pra um i5 3450 não deve colocar uma fonte bomba. Se for pegar uma Rise Mode Zeus, pegue a de 500w que é mais barata, ainda não inventaram fonte de 300w confiável, até as de 500w de marcas confiáveis tem topologia de group regulation ultrapassada, o certo é pegar uma de 550w pra cima que é mais moderna. mas se você só quer deixar o PC funcionando, pode pegar qualquer uma fonte que caiba no seu bolso, se não for dessas confiáveis que citamos, é bomba, marcas diferentes mas seguem com o mesmo erro, mas saiba que pode ficar sem o PC mais cedo ou mais tarde.

• Curtir 1
Postado

@Sultry1429 destas simples não tem muito como ter referência.

As que foram indicadas @FoxBlack são boas fontes, seguram sua configuração e até um pouco mais. Inclusive uso a da Rise Mode indicada.

Eu fiquei anos usando fonte genérica, a mesma inclusive (de um Core 2 Duo até um i5 3570), só troquei quando coloquei plava de vídeo que precisava de alimentação, só por isso sugerir usar uma básica.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte básica para kit antigo com Core i5-3450

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...