Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde O começo do ano meu computador simplesmente resolveu não ter mais som em ambas as saídas de áudio, Porém em algum dia ele voltou e ficou com som por um curto período e logo parou novamente. tentei de todas as formas possíveis arrumar, já desinstalei driver de vídeo, de áudio, todos os drivers, já formatei (sem perder os arquivos), já fui para o windows 11, já usei DDU, já usei AMD cleanup, já tirei todos os cabos do pc e liguei com a fonte desligada (Vi em algum lugar que isso "desenergiza" o pc), já liguei sem a placa de vídeo, já resetei a BIOS várias vezes e já até comprei um adaptador de áudio pois tinha desistido mas esse adaptador é péssimo o som é muito ruim então voltei a tentar arrumar e como última tentativa resolvi fazer o post aqui e talvez em outros fóruns, estou disposto a tentar novamente coisas que já realizei para ter total certeza que fiz do jeito certo, por favor me ajudem esse adaptador é realmente muito ruim chia o tempo todo.

Postado
1 hora atrás, Daviferreirax disse:

@rickzito E no windows, dá alguma mensagem de erro? naquele alto-falante perto do relógio do windows fica normal ou fica um "x"?

fica normal, a barra de áudio até se movimenta detectando o som do computador.

1 hora atrás, FoxBlack disse:

Teste -> carregue uma distro linux rodando diretamente do pendrive e veja se irá ter saída de audio.

Zorin Os

já tentei aconteceu continuei sem som mas não sei muito sobre linux posso ter rodado o errado irei tentar novamente

2 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Está claro que seu problema não é driver, é hardware, tente uma placa de som ou envie sua placa-mãe para reparo em uma assistência de sua confiança...

será ? estava normal ele até detecta os dispostivos quando conecto e se eu coloco um som bem alto até consigo ouvir bem baixo o som exemplo (aqueles áudios tire água do fone de ouvido)

Postado

Quando carregar o Linux abra o navegador e rode um vídeo no Youtube....

* Não sai audio somente quando utiliza fones, ou não sai audio de forma alguma ?

Postado
9 minutos atrás, FoxBlack disse:

Quando carregar o Linux abra o navegador e rode um vídeo no Youtube....

* Não sai audio somente quando utiliza fones, ou não sai audio de forma alguma ?

não sai de forma nenhuma em sons altos eu escuto como se estivesse bem longe, estou usando por um adaptador pelo usb

Postado
3 horas atrás, Jão386 disse:

Já tentou buscar no site da Microsoft?

Neste link tem algumas possíveis soluções:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-problemas-de-som-ou-áudio-no-windows-73025246-b61c-40fb-671a-2535c7cd56c8

Também pode ser o caso de o som onboard estar desativado no setup da BIOS.

entrei em contato com a microsoft para obter ajuda, eles mexeram em várias opções aqui e no final constatou que pode realmente ser problema de hardware

6 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Está claro que seu problema não é driver, é hardware, tente uma placa de som ou envie sua placa-mãe para reparo em uma assistência de sua confiança...

Caso minha placa de áudio tenha queimado, existe algum headset/fone que funcione e que tenha um áudio relativamente bom que não precise da placa de áudio ?

Postado

@rickzito É só comprar um fone que seja USB, nesse caso não usará o áudio da placa de som onboard.

Uma opção também é comprar uma placa de som USB, esse costuma mais ser um quebra galho porque a qualidade dessas placas costumam ser bem frágil, estraga fácil.

Soundcastig-500-216396772091032412711.jpg.fe70a7efa17f81b674bd4c9767c2e957.jpg

Outra saída também é comprar uma placa de som PCI, essa sim terá qualidade superior porém atualmente é mais incomum alguém utilizar esse hardware.

shopping-1.webp.a3d11133d38488d732c9950ce32a01e6.webp

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Áudio sumiu totalmente do PC e não volta nem com drivers ou formatação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!