Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde O começo do ano meu computador simplesmente resolveu não ter mais som em ambas as saídas de áudio, Porém em algum dia ele voltou e ficou com som por um curto período e logo parou novamente. tentei de todas as formas possíveis arrumar, já desinstalei driver de vídeo, de áudio, todos os drivers, já formatei (sem perder os arquivos), já fui para o windows 11, já usei DDU, já usei AMD cleanup, já tirei todos os cabos do pc e liguei com a fonte desligada (Vi em algum lugar que isso "desenergiza" o pc), já liguei sem a placa de vídeo, já resetei a BIOS várias vezes e já até comprei um adaptador de áudio pois tinha desistido mas esse adaptador é péssimo o som é muito ruim então voltei a tentar arrumar e como última tentativa resolvi fazer o post aqui e talvez em outros fóruns, estou disposto a tentar novamente coisas que já realizei para ter total certeza que fiz do jeito certo, por favor me ajudem esse adaptador é realmente muito ruim chia o tempo todo.

Postado
1 hora atrás, Daviferreirax disse:

@rickzito E no windows, dá alguma mensagem de erro? naquele alto-falante perto do relógio do windows fica normal ou fica um "x"?

fica normal, a barra de áudio até se movimenta detectando o som do computador.

1 hora atrás, FoxBlack disse:

Teste -> carregue uma distro linux rodando diretamente do pendrive e veja se irá ter saída de audio.

Zorin Os

já tentei aconteceu continuei sem som mas não sei muito sobre linux posso ter rodado o errado irei tentar novamente

2 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Está claro que seu problema não é driver, é hardware, tente uma placa de som ou envie sua placa-mãe para reparo em uma assistência de sua confiança...

será ? estava normal ele até detecta os dispostivos quando conecto e se eu coloco um som bem alto até consigo ouvir bem baixo o som exemplo (aqueles áudios tire água do fone de ouvido)

Postado

Quando carregar o Linux abra o navegador e rode um vídeo no Youtube....

* Não sai audio somente quando utiliza fones, ou não sai audio de forma alguma ?

Postado
9 minutos atrás, FoxBlack disse:

Quando carregar o Linux abra o navegador e rode um vídeo no Youtube....

* Não sai audio somente quando utiliza fones, ou não sai audio de forma alguma ?

não sai de forma nenhuma em sons altos eu escuto como se estivesse bem longe, estou usando por um adaptador pelo usb

Postado
3 horas atrás, Jão386 disse:

Já tentou buscar no site da Microsoft?

Neste link tem algumas possíveis soluções:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-problemas-de-som-ou-áudio-no-windows-73025246-b61c-40fb-671a-2535c7cd56c8

Também pode ser o caso de o som onboard estar desativado no setup da BIOS.

entrei em contato com a microsoft para obter ajuda, eles mexeram em várias opções aqui e no final constatou que pode realmente ser problema de hardware

6 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Está claro que seu problema não é driver, é hardware, tente uma placa de som ou envie sua placa-mãe para reparo em uma assistência de sua confiança...

Caso minha placa de áudio tenha queimado, existe algum headset/fone que funcione e que tenha um áudio relativamente bom que não precise da placa de áudio ?

Postado

@rickzito É só comprar um fone que seja USB, nesse caso não usará o áudio da placa de som onboard.

Uma opção também é comprar uma placa de som USB, esse costuma mais ser um quebra galho porque a qualidade dessas placas costumam ser bem frágil, estraga fácil.

Soundcastig-500-216396772091032412711.jpg.fe70a7efa17f81b674bd4c9767c2e957.jpg

Outra saída também é comprar uma placa de som PCI, essa sim terá qualidade superior porém atualmente é mais incomum alguém utilizar esse hardware.

shopping-1.webp.a3d11133d38488d732c9950ce32a01e6.webp

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...