Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe se existe algum site que testa o desempenho de uma build de pc? Por exemplo, montar um PC com X processador, X placa-mãe, X fonte, X memória RAM, e X placa de vídeo, aí o site diz se o processador vai ter gargalo com a placa de vídeo coisa do tipo.

Eu sei quem tem site pra comprar CPU com outra CPU

• Moderador
Postado

O jeito mais fácil na verdade é vendo comparativo de desempenho no Youtube

Por exemplo, na teoria o Ryzen 5600 é pior que o 5700 por causa que um tem um número maior certo? Na prática não é bem assim, o 5600 é melhor, o 5700 é uma versão sem vídeo integrado do 5700G (que é mais fraco que o 5600).

12 minutos atrás, KRATOOS disse:

Eu sei quem tem site pra comprar CPU com outra CPU

Cuidado com esses sites, tipo UserBenchmark, alguns tendem a favorecer marcas e modelos sobre outros

Para entender mais, leia nesse tópico:

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, KRATOOS disse:

site diz se o processador vai ter gargalo com a placa de vídeo coisa do tipo.

Qualquer site que forneça informação do tipo está te enganando, gargalo não é algo absoluto, então é impossível ser "medido". O que pode ser feito é análise de casos isolados, que seria como o colega acima deu exemplo, ver vídeos no Youtube. A mesma combinação que pode dar gargalo de CPU num jogo pode não dar em outro jogo. As vezes até tem gargalo, mas o desempenho ainda é aceitável para a maioria das pessoas, então é irrelevante.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...