Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou meio leiga e preciso de ajuda:

Atualizei meu PC para um de entrada Ryzen 5 8600G (com vídeo integrado, por estar sem grana para uma GPU no momento) + ASUS Tuf Gaming A620M-Plus. Aproveitei o HD do meu PC velho, que está funcionando bem (Win 10).
Ao montar, a BIOS reconhece o HD, mas ele não aparece pra dar boot. Já tentei quase tudo, vi em muitos casos que isso se resolve habilitando o CSM, mas no meu está bloqueado (cinza) e pelo que li não consigo mexer ali por não ter uma placa de vídeo (só o integrado). Já resetei a placa-mãe e nada.

Alguém já passou por isso?
Detalhe, não formatei meu HD antigo..porque antes de eu montar aqui, meu namorado havia testado na casa dele com o HD dele também não-formatado e entrou normalmente.
Agradeço muito quem puder me ajudar a fazer esse maldito HD aparecer como opção pra Boot! rs

Postado

Uma solução provável seria formatar/reinstalar o sistema.

Um upgrade a ser considerado seria a aquisição de um SSD para o sistema operacional deixando o disco(HD) para arquivos em geral. 

Postado

Simplesmente usar um HD que tinha uma instalação do windows em outro sistema  nem sempre funciona..  voce pode tentar da o boot com um pendrive com a instalação do windows 10 e ir nas opções de recuperação, tem uma opção de recuperar o boot.. pode ser que funcione... 

Mas o ideal mesmo é reinstalar o windows...

• Curtir 1
Postado

Como o @bngomes disse, pode ser que com um boot com pendrive você consiga. Tente criar seguindo o site da Microsoft :

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/criar-mídia-de-instalação-para-o-windows-99a58364-8c02-206f-aa6f-40c3b507420d#id0ejd=windows_10

Em seguida, realize o reparo da inicialização.

Obs: você corre o risco de, após o reparo da inicialização, o sistema não carregue mais em seu PC antigo.

Postado

Algumas placas mãe travam o CSM se o secure boot estiver ligado. Tente isso:

Procure no BIOS a configuração de secure boot, desligue isso, salve e reinicie. Entre no BIOS novamente e agora a opção de ligar o CSM deve estar habilitada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...