Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou voltando a jogar CS2 após uns 4 anos parado e meu pc já não está rodando o jogo tão legal (faixa de 100 fps tudo no minimo) e pretendo comprar um monitor pelo menos 144hz fullhd para jogar. Minha config é:

i7 6700

Cooler Master Hyper 212X

Gigabyte h170 d3h cf

EVGA GTX 970

2x 8gb 2400 MHz HyperX Fury

480gb SSD Kingston a400

Seasonic S12ll 520w 

Gabinete Sharkoon BW9000-V

Minha ideia era fazer um upgrade mais próximo na faixa de R$2500,00 a R$3000,00 e mais para o final do ano outro para finalizar de mais R$2500,00

Sendo os itens:

Ryzen 7 5700x3d ou Ryzen 5 7600x (faixa de R$1600,00)

Alguma placa-mãe custo beneficio que suporte bem e sem frescura (faixa de R$800,00?)

Air cooler simples que aguente bem (acredito que esses dois processadores não vem com cooler box certo?)

2x 8gb de ram 

RTX 4060 ou RX 6750 (faixa de R$2300,00 a R$2600,00)

Fonte, gabinete e SSD pretendo manter 

Gostaria de opiniões sobre os upgrades, quais recomendariam, e qual seria melhor fazer primeiro?

1- Manter o i7 e trocar somente a VGA

2- Trocar kit processador e manter a GTX 970 

Desde já, obrigado

• Solução
Postado

Se procura mais Fps o certo é trocar a placa de Vídeo primeiro 

Mas aí entra em um ponto esse processador é "fraco" , então o fps poderá variar um pouco 

Eu mudaria a VGA e depois faria upgrade do resto

• Curtir 2
Postado

@Falatu Certo, também estou cogitando partir para troca de VGA e ver conforme fica o FPS no CS2 e trocar meu monitor para um 144 ou 180hz, ai após isso trocar o kit cpu.

Porém me veio outra dúvida, andei dando uma olhada e de VGA achei a RX 7600 interessante também, pois encontra na faixa de 1800 a 1900 reais, enquanto as 4060 estão a partir de 2300 reais, a diferença de preço já pagaria praticamente monitor. É uma boa escolha pensando em jogar CS2 em fullhd? Será que ela daria um ganho de fps legal sobre a 970 mesmo mantendo o i7?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...