Ir ao conteúdo

Tenho uma ASUS GeForce RTX 2070 OC 8GB, o que significa o OC no nome?

Ir à solução Resolvido por Mascote01,

Posts recomendados

• Solução
Postado
14 minutos atrás, Wellerson22 disse:

queria saber minha placa de Vídeo tem [ oc ] no nome, ela e um versão normal , super, ti ou o que ?

esse OC significa OverClock, o overclock aumenta a frequência de trabalho da GPU de modo que aplicações gráficas rodem com mais eficiência. Nos jogos, o procedimento pode aumentar a taxa de quadros por segundo (FPS), prevenindo lentidões ou até travamentos em cenas movimentadas, pelo que eu sei, só as placas da ASUS que tem essa opção de OverClock, a tua é uma RTX 2070 normal so que com OC.

mas você não pode confundir, existe uma outra sigla que é usada nas placas Nvidia, é a OG, não sei se tem aqui no brasil mas essa sigla significa algo totalmente diferente, significa que a placa de vídeo usa as mesmas fans da versão anterior, ou seja, uma 4060 com OG significa que ela usa as mesmas fans da 3060, isso é útil quando você tem um orçamento apertado pois o preço é um pouco mais baixo.

14 minutos atrás, Wellerson22 disse:

ela e um versão normal , super, ti ou o que ?

só existe 2070 Super, não existe 2070 Ti.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Tenho uma ASUS GeForce RTX 2070 OC 8GB, o que significa o OC no nome?
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Wellerson22 disse:

ela e um versão normal , super, ti ou o que ?

A sua é a normal.

OC só diz que ela tem um clock de fábrica um pouco acima do padrão do modelo base da Nvidia, não é algo relevante. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Isso mostra que a fabricante ajustou a GPU para operar em uma frequência um pouco acima do padrão definido pela Nvidia, mas, na prática, isso não traz diferença perceptível.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...