Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada! a mais ou menos um ano atras montei meu pc com a ajuda do forum (por sinal muito obrigado), porém o aircoler AG620 é um pouco barulhento kkkk, gostaria de pegar algum watercoler mais silencioso e de preferência com 3 fans pra ter aquele naipe, orçamento só pro watercooler é de 900, se passar ta tudo bem e se for menos melhor ainda

tenho um montech air 903 max e queria trocar as fans dele também, se puderem me recomendar algum kit da rise mode ou de algum bom? ou vcs me recomendam adicionar mais ao invés de trocar? aqui o orçamento é de 300 por ai

no geral seria isso mesmo, muito obrigado pela atenção segue config basica

placa-mãe MSI MAG B760M MORTAR WIFI, Chipset B760, Intel LGA 1700, MATX, DDR5
RTX 4070

Processador Intel Core i5 14600KF

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 650W, 80 Plus Gold

outra perguntinha kkk minha fonte aguenta o tranco ou vou precisar trocar? se precisar pode incluir e pra fonte não tem orçamento, lança a que seria boa mesmo kkkk obrigado gente

• Rio McCloud alterou o título para Sugestões de water cooler silencioso de 360mm para i5-14600KF + B760M + RTX 4070
Postado

3 horas atrás, syxxs guxta disse:

tenho um montech air 903 max e queria trocar as fans dele também, se puderem me recomendar algum kit da rise mode ou de algum bom?

Os fans que vem no Montech Air 903 Max são razoavelmente bons:

• 140mm, PWM, CFM 84, pressão 2.5, um similar avulso no mercado é uns R$ 60,00- 70,00

E voce quere trocar por Rise Mode, que é tudo fan "white label" etiquetado, com baixo CFM, pressão e a maioria nem PWM tem? Deixa quieto que faz melhor.

Em todo caso se quer trocar por fans modelos mais silenciosos  - isso se já usou a curva de fans para diminuir a rotação e ruído, um bom valor é 80%; compre os Cooler Master Sickleflow 120  - tem menos CFM, pressão e são 120mm, mas fazem menos ruído; tem também o de 140mm, outros:

be Quiet Pure Wings ou Silent Wings

Thermalright TL-C12C ARGB - o kit com 5 é R$ 199,00 (PCGamer Brasilia).

• Fluxo de ar do fan: 66.17 CFM
  • Pressão do ar: 1.53mm H2O
  • Nível de ruído: 25.6 dBA

Mesmo com estes fans de qualidade de boas marcas vai gastar uma boa grana e piorar o airflow. 

Citação

... ou vcs me recomendam adicionar mais ao invés de trocar?

Do ponto de vista de refrigeração não a necessidade de colocar mais do que os 4 fans que vem, na versão Montech Air 903 base vem só 3 fans, dos mesmos, sem LED "frufru" e o airflow é basicamente o mesmo.

Exemplo de gabinete de boa marca, com fans de qualidade em passar de 4 que 7 fans piorou a temperatura do CPU .

4-x-7-fans.jpg

Postado
6 horas atrás, 1lokos disse:

Deixa quieto que faz melhor

Beleza então mano, vou deixar quieto! kkk

sobre o watercooler sabe algum pra me recomendar?

Postado

O MSI MAG Coreliquid E360 foi testado pelo Tomshardware, veredito: menos ruidoso do que modelos semelhantes.

• One of the strongest AIOs on the market
  • Runs quieter than other AIOs of its class

E vem com um acessório que todo WC deveria vir - um cabo MOLEX > PWM para ligar a bomba direto na fonte. 😉 

E (SLOQFI) um: 

Garantia:

• 3 anos de garantia (3 meses de garantia legal + 33 meses de garantia contratual junto ao fabricante)

3sSkaEPjAeXdBfoQedFUQK.jpg

12 horas atrás, syxxs guxta disse:

... porém o aircoler AG620 é um pouco barulhento kkkk

Já testou limitando a rotação do fan para 80%?

Vai aumentar 1-2 graus na temperatura, o que não é relevante mas reduz o ruído, e evita "torrar dinheiro à toa".  😜 

Vide neste teste do MSI MAG Coreliquid E360 como reduzir a RPM de 100% para 80% reduz 5 dB(A) no ruído, o que representa mais que o dobro de pressão sonora.

Fan_Percentage_Noise-10.png

BTW - Sempre fui curioso com esse MAG, MPG da MSI, por acaso encontrei a definição:

MAG é a linha "mainstream", MPG é a linha "high end".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!