Ir ao conteúdo

Notebook para estudo e jogos até R$2.500 reais

Ir à solução Resolvido por jefferson nasicmento marre,

Posts recomendados

• Jasiel alterou o título para Notebook para estudo e jogos até R$2.500 reais
Postado

Parece que LOL não é muito exigente.

Requisitos mínimos:

DirectX: 10

Screen resolution: 1024 x 768

CPU: Intel Core i3-530 or AMD A6-3650

GPU: NVIDIA GeForce 9600GT, AMD HD 6570, or Intel HD 4600 Integrated Graphics

RAM: 2 GB

Storage: 16 GB HDD

Requisitos recomendados:

GPU: NVIDIA GeForce 560, AMD Radeon HD 6950, or Intel UHD 630 Integrated Graphics

RAM: 4 GB

Storage: 16 GB SSD

DirectX: 11

Screen resolution: 1920 x 1080

CPU: Intel Core i5-3300 or AMD Ryzen 3 1200

Você quer um que compra os requisitos minimos ou recomendáveis?

Postado
7 minutos atrás, ricardo_br disse:

Parece que LOL não é muito exigente.

Requisitos mínimos:

DirectX: 10

Screen resolution: 1024 x 768

CPU: Intel Core i3-530 or AMD A6-3650

GPU: NVIDIA GeForce 9600GT, AMD HD 6570, or Intel HD 4600 Integrated Graphics

RAM: 2 GB

Storage: 16 GB HDD

Requisitos recomendados:

GPU: NVIDIA GeForce 560, AMD Radeon HD 6950, or Intel UHD 630 Integrated Graphics

RAM: 4 GB

Storage: 16 GB SSD

DirectX: 11

Screen resolution: 1920 x 1080

CPU: Intel Core i5-3300 or AMD Ryzen 3 1200

Você quer um que compra os requisitos minimos ou recomendáveis?

Recomendados, e um que consiga rodar FIFA se fosse possível nessa faixa, no máximo 3k

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, jefferson nasicmento marre disse:

Recomendados, e um que consiga rodar FIFA se fosse possível nessa faixa, no máximo 3k

Bom dia a todos na discussão.

Considerando os preços à vista, creio que as melhores opções disponíveis no mercado brasileiro, atualmente, são:

1. Positivo Vísion R15 (versão com Ryzen 7 5700U + 32GB RAM em Dual Channel) = R$ 2.999,00

2. Acer Aspire 5 (com o mesmo processador, mas 12GB RAM, 8+4GB, Flex Mode) = R$ 2.924,00

3. Positivo Vision R15 (versão com o Ryzen 5 5500U, e 16GB RAM Single Channel) = R$ 2.899,00

4. Acer Aspire 15 (versão com Intel Core i5-13420H e 8GB RAM soldada em Dual) = R$ 2.659,00

Justificativas para cada indicação:

1. Por especificações e faixa de preço, o melhor na categoria de intermediários. Além disso, é o primeiro modelo decente entregue pela Positivo, e destinado ao consumidor final, em anos. Antes disso, os notebooks mais decentes da marca eram destinados exclusivamente ao mercado corporativo (e setores públicos).

2. Desde o aumento repentino de preços dos Acer Aspire no Brasil, este é o melhor da marca no custo-benefício, por enquanto. Desde a Black Friday do ano passado, todos os modelos Acer Aspire passaram por reajuste simplesmente brutal nos preços. Atualmente, para esse modelo, o preço é o antigamente cobrado para o melhor da categoria na marca (versão com 16GB em Dual Channel e o mesmo processador), que ficou cerca de 600 reais mais caro depois do reajuste.

3. Considerando a boa diferença de preço, e a pouca diferença de desempenho em relação ao primeiro, fica com a terceira posição nas indicações. Um processador apenas 7% mais lento em testes sintéticos, e memória RAM em Single Channel (impacto de até 10% na performance bruta em jogos), mas com uma diferença de preço que compensa (cerca de 13% a menos), vale a indicação.

4. É o menos indicado, mas ainda vale, se o foco for o máximo possível de economia (já que os jogos escolhidos não são exigentes). Os Aspire 15 vêm pra substituir a linha mais popular da Acer no segmento intermediário: os Aspire 5. Uma série de decisões questionáveis foi tomada aqui, mas a performance bruta do modelo ainda é condizente com o preço. As decisões incluem: processadores potentes (série H da Intel) limitados por memória soldada (ainda que de altíssima velocidade), e tela TN (simplesmente inaceitável pelo preço cobrado hoje em dia), mas, que ainda compensam a depender do quanto se quiser gastar. Ótimos para escritório, péssimos para edição, intermediários para jogos leves.

• Obrigado 1
Postado

@Gabriel U obrigado, esses eu consigo fazer algum tipo de upgrade futuro ? Não sei se esses modelos são todos soldados.

Parcelado o positivo vision r15 por 3,5k ainda vale a pena ?

Ele vai ser usado para estudar Programação e esses jogos mais tranquilos, rodando o LoL bem já seria perfeito para o meu irmão.

• Membro VIP
Postado
Em 19/04/2025 às 13:14, jefferson nasicmento marre disse:

@Gabriel U obrigado, esses eu consigo fazer algum tipo de upgrade futuro ? Não sei se esses modelos são todos soldados.

Parcelado o positivo vision r15 por 3,5k ainda vale a pena ?

Ele vai ser usado para estudar Programação e esses jogos mais tranquilos, rodando o LoL bem já seria perfeito para o meu irmão.

Bom dia, Jefferson.

Sim. Em praticamente todos da lista, você consegue fazer upgrades se quiser.

Sim , o Positivo Vision R15 com 16GB ou 32GB RAM por qualquer valor ainda abaixo de 3.8K vale muito a pena.

E sim, deve conseguir rodar os jogos e programas de coding tranquilamente.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, jefferson nasicmento marre disse:

Entendi. Você achou o meu modelo. Mesmo processador com Dual Channel em 16GB.

Esse preço ainda está bom, porém, proporcionalmente falando, o modelo com 12GB compensa ainda mais.

Isso porque, mesmo nas condições de parcelamento, são mais ou menos 200 reais para ter mais 4GB de memória RAM. A diferença de desempenho para o seu vídeo integrado, nesse caso, é irrisória, e muito menor do que a diferença de preço, o que faz a compra do modelo em 16GB compensar pela configuração, mas não compensar em comparação com o outro. Resumindo, qualquer um dos dois é excelente, mas comprar o de 12GB é um negócio melhor, nesse caso.

Se você planeja testar jogos um pouco mais pesados no futuro, como jogos de mundo aberto e corrida, por exemplo, comprar o de 16GB de uma vez é melhor (porque nesse caso, a RAM extra vai ajudar bastante)...

• Membro VIP
Postado
agora, jefferson nasicmento marre disse:

@Gabriel U entendi obrigado pela dica, se for no de 12gb, qual memória você indica para colocar nele ? Em notebook ficou bastante perdido 

Eu não acho que você precise de upgrade de memória pra ele.

Se o notebook vem com 12GB RAM, isso significa que ele virá com dois pentes: 8+4GB RAM, geração DDR4, frequência de 3200mhz. Um upgrade de memória só seria interessante, por exemplo, para substituir os dois pentes por, digamos, 2x16GB, totalizando 32GB RAM. Mas, dificilmente você precisará de tudo isso com um notebook desses. E um upgrade que substitua o pente de 4GB por outro de 8GB, totalizando, novamente, os 16GB, não é um upgrade que vale a pena ser feito imediatamente, a não ser que você realmente queira fazer e ache necessário.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, jefferson nasicmento marre disse:

@Gabriel U entendi, mas talvez precise no SSD, pois 512gb acho que ficaria pouco, meu irmão vai precisar pra faculdade, e se baixar um ou outro jogo já deve ficar cheio 

Ah sim. Por memória, você se refere ao armazenamento. Entendi agora.

Nesse caso, seria necessário comprar um SSD do tipo NVMe de maior capacidade para ele (até cerca de 2TB). No entanto, ainda assim, mesmo que você baixe apenas os jogos que mencionou, creio que ainda sobrará um bom espaço. A depender de qual faculdade seu irmão faça, os arquivos que ele precisar ficarão online, em sua maioria, e ainda, não serão tão grandes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...