Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou com um problema que tem se repetido no meu PC e está difícil identificar a causa. Geralmente quando ligo o computador pela primeira vez no dia, tudo parece funcionar normalmente. No entanto, durante o uso, o áudio começa a apresentar pequenas travadas, como se desse um "traannn" rápido, bem baixo, e logo volta ao normal. Isso acontece de forma aleatória, mas frequente.

Ontem, enquanto executava comandos para verificar o sistema, o computador congelou e deu tela azul. Após reiniciar, voltou ao normal, mas agora fico inseguro sobre a estabilidade da máquina.

Já verifiquei drivers manualmente, sem sucesso aparente. O sistema foi formatado recentemente, então descartei vírus ou problemas com instalações antigas. A única peça que me deixa com dúvida é a fonte, que é mais antiga que o restante dos componentes.

Acredito que o problema possa estar relacionado à fonte de alimentação, talvez não esteja conseguindo entregar energia de forma estável. O restante das peças são consideravelmente "novas" com a troca mais recente sendo da memória RAM, por conta deste problema anteriormente, pois pensei que essas travadas e telas azuis pudessem ser a memória RAM... mas pelo jeito não é.

Especificações do PC:

placa-mãe: ASUS tuf gaming x570/plusbr

Processador: Ryzen 9 5950X
Memória: 32GB DDR4 3200MHz
Placa de vídeo: RTX 3060 Ti
Armazenamento: SSD M.2 1TB, SSD SATA 480GB, HD 1TB
Placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570
Refrigeração: Water cooler 240mm com 5 ventoinhas
Fonte: Sharkoon 650W 80 Plus Gold full modular (única peça mais antiga)

Postado
7 horas atrás, Jordan- disse:

Mas acha que o B.O pode ser fornecimento insuficiente?

Diretamente! Não.

Mas a troca da fonte não seria tão ruim.

Abra o prompt de comando como administrador e execute:

A) chkdsk /f /r "enter"  - se for solicitado reinicie o sistema

B) DISM /online /cleanup-image /restorehealth "enter"

C) sfc /scannow  "enter"

850W  para fonte já seria muito exagerado e a versão "Core Reactor VE" é de qualidade inferior.

Postado
Em 19/04/2025 às 13:06, FoxBlack disse:

Abra o prompt de comando como administrador e execute:

A) chkdsk /f /r "enter"  - se for solicitado reinicie o sistema

B) DISM /online /cleanup-image /restorehealth "enter"

C) sfc /scannow  "enter"

Havia feito isso ontem e só tive um problema durante o primeiro comando, o "chkdsk /f /r". Ao reiniciar o PC e deixar a verificação rodando, a tela simplesmente ficou preta, embora o computador continuasse ligado. Não conseguia acessar nada, então fui obrigado a forçar o desligamento pelo botão do gabinete. Quando tentei ligar novamente, o PC não dava vídeo e o LED da CPU na placa-mãe ficou aceso em vermelho, indicando que ela não estava sendo reconhecida. Foi como se a CPU tivesse deixado de funcionar do nada. Tudo isso está muito estranho! Após algumas tentativas, ele voltou a funcionar normalmente. Realmente não entendo o que está acontecendo, mas começo a suspeitar que seja algum problema no fornecimento de energia para os componentes.

Em 19/04/2025 às 13:06, FoxBlack disse:

850W  para fonte já seria muito exagerado e a versão "Core Reactor VE" é de qualidade inferior.

Entendi, assim, como pretendo mudar componentes mais pra frente, planejo realmente pegar a de 850w para não ter problema. Agora entendo melhor o que significa o "VE" Então a versão correta seria a core reactor ll? Pois a core reactor l pelo que vi, ela precisa de adaptador para as novas placas, correto?

Postado
1 hora atrás, Jordan- disse:

Então a versão correta seria a core reactor ll? Pois a core reactor l pelo que vi, ela precisa de adaptador para as novas placas, correto?

Sim!

Verifique as condições dos discos(HD/SSD) -> CrystalDiskInfo

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/04/2025 às 16:09, FoxBlack disse:

Sim!

Verifique as condições dos discos(HD/SSD) -> CrystalDiskInfo

Perdão pela demora na resposta, baixei o programa e todos me apresentam como saudáveis, sendo o menor deles com 90% que é um SSD da sandisk.

É realmente muito complicado descobrir o motivo dessas telas azuis raras, e esses leves travamentos que são resolvidos por uma reiniciada no computador. Ainda estou pensando que possa ser a fonte, mas é muito estranho só reiniciar e "Resolver" 

image.png.4904c8b6e1f543444bb24fca7184db2d.png

Postado
3 horas atrás, FoxBlack disse:

Atualizou para a última versão do BIOS  ?

Agora que você comentou, fui verificar e vi que saiu uma versão da BIOS nova recentemente. Já fiz a atualização. E sabe de outra coisa que percebi, que pode estar causando essa instabilidade? Minha memória RAM é 3200MHz, mas quando ativo o perfil D.O.C.P da placa-mãe para essa frequência, ela não funciona corretamente. Por isso, precisei configurar manualmente as latências, a tensão e os MHz.

Na última vez, eu havia feito tudo acreditando estar certo, mas agora que atualizei a BIOS, as configurações foram resetadas. Reconfigurei tudo, e percebi que antes eu tinha deixado a tensão da memória em 1.2V, quando o correto para essa frequência é 1.35V. Estou começando a achar que isso pode ter sido a causa de toda a instabilidade.

• Haha 1
Postado
Em 29/04/2025 às 12:24, Jordan- disse:

Agora que você comentou, fui verificar e vi que saiu uma versão da BIOS nova recentemente. Já fiz a atualização. E sabe de outra coisa que percebi, que pode estar causando essa instabilidade? Minha memória RAM é 3200MHz, mas quando ativo o perfil D.O.C.P da placa-mãe para essa frequência, ela não funciona corretamente. Por isso, precisei configurar manualmente as latências, a tensão e os MHz.

Na última vez, eu havia feito tudo acreditando estar certo, mas agora que atualizei a BIOS, as configurações foram resetadas. Reconfigurei tudo, e percebi que antes eu tinha deixado a tensão da memória em 1.2V, quando o correto para essa frequência é 1.35V. Estou começando a achar que isso pode ter sido a causa de toda a instabilidade.

É, infelizmente não era isso o problema, pelo jeito não era isso, ainda dá umas travadas no som. E o computado ainda age estranho... Não faço ideia do que pode ser ou está acontecendo. A única coisa que posso fazer é trocar a fonte mesmo.

• Triste 1
Postado
12 minutos atrás, Jordan- disse:

É, infelizmente não era isso o problema, pelo jeito não era isso, ainda dá umas travadas no som. E o computado ainda age estranho... Não faço ideia do que pode ser ou está acontecendo. A única coisa que posso fazer é trocar a fonte mesmo.

É a opção que falta! A troca da fonte pode ser, talvez, a solução dessa incógnita. Mas os estoques das boas fontes estão acabando.

• Triste 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@FoxBlack  Opa, voltando aqui só para falar alguns testes e avanços. Ainda não comprei a nova fonte, mas fui tentar entender melhor o que estava me ocorrendo. Então baixei o LatencyMon e descobrir que o problema se dava a latências de alguns drivers, estou tentando resolver isso, mas sem sucesso claro no momento. Sempre que ligo o computador a primeira vez, e utilizo um pouco, logo vejo a latência deste WDF01000.sys subir bastante, e quando não é ele é o hdaudbus.sys que fica alto pra caramba. Quando faço o reinicio do computador, tudo já volta ao normal e esses valores já não sobem mais e fica estável. Ainda sim é tudo muito estranho, mas estou fuçando bastante pra tentar descobrir o que é.
image.thumb.png.e3227300e5f6d069fa73f881c4229dcc.png

Postado

Veja se ajuda -> WFD01000-Latency

Acesse o prompt de comando como administrador e execute:

regsvr32 hdaudbus.sys "enter"

Reinicie o sistema.

Os arquivos com alta latência estão relacionados com Driver da Realtek.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu realmente já não sei mais o que fazer. Já atualizei a BIOS, Já fiz a instalação limpa dos drivers da NVidia usando o DDU, fiz o mesmo com os drivers de áudio do realtek (neste eu nem reinstalei nada, pois pelo jeito o windows já instala). Já mexi em várias opções, já pesquisei bastante, mexi nas opções de energia, atualizei o chipset pra ultima versão. e nada resolve! Assim. Agora não me está mais apresentando tela azul, ou desligamentos do nada, nem travamentos absurdos, mas consigo notar que tem algo errado ainda. Atualmente estou conseguindo jogar e fazer as coisas "Normalmente" mas tem alguns momentos que sinto lerdeza. E uso o latency para testar e vejo este absurdo. Mas não faço ideia do que devo fazer para corrigir. Uma coisa que consegui resolver foi a opção do Highest reported ISR routine, que como pode ver, está bem menor do que o print que havia enviado antes, porém em compensação, o process latency está gigante! Estou começando a ficar em desespero quanto a isso. Acha que devo fazer um novo post no fórum voltado apenas a esta configuração?

Essa demora que tive no retorno, foi testando várias soluções... Perdão.

Ah e quando tento isto que me disse, dá um erro.

Em 14/05/2025 às 15:32, FoxBlack disse:

regsvr32 hdaudbus.sys "enter"

image.png.1a0ba5193645209e75f8de6f3c7a07c4.png

LatencyMon - imagem:

image.thumb.png.64473a3c36e657fcbc2ba2c297b57ea3.png

Registros do LatencyMon:

_________________________________________________________________________________________________________
CONCLUSION
_________________________________________________________________________________________________________
Your system appears to be having trouble handling real-time audio and other tasks. You are likely to experience buffer underruns appearing as drop outs, clicks or pops. One or more DPC routines that belong to a driver running in your system appear to be executing for too long. One problem may be related to power management, disable CPU throttling settings in Control Panel and BIOS setup. Check for BIOS updates. 
LatencyMon has been analyzing your system for  0:04:35  (h:mm:ss) on all processors.

SYSTEM INFORMATION
Computer name:                                        DESKTOP-R2O1D3P
OS version:                                           Windows 11, 10.0, version 2009, build: 26100 (x64)
Hardware:                                             System Product Name, System manufacturer
BIOS:                                                 5031
CPU:                                                  AuthenticAMD AMD Ryzen 9 5950X 16-Core Processor 
Logical processors:                                   32
Processor groups:                                     1
Processor group size:                                 32
RAM:                                                  32680 MB total

CPU SPEED
Reported CPU speed (WMI):                             3401 MHz
Reported CPU speed (registry):                        340 MHz

Note: reported execution times may be calculated based on a fixed reported CPU speed. Disable variable speed settings like Intel Speed Step and AMD Cool N Quiet in the BIOS setup for more accurate results.

MEASURED INTERRUPT TO USER PROCESS LATENCIES
The interrupt to process latency reflects the measured interval that a usermode process needed to respond to a hardware request from the moment the interrupt service routine started execution. This includes the scheduling and execution of a DPC routine, the signaling of an event and the waking up of a usermode thread from an idle wait state in response to that event.

Highest measured interrupt to process latency (µs):   21077.30
Average measured interrupt to process latency (µs):   22.918974

Highest measured interrupt to DPC latency (µs):       335.20
Average measured interrupt to DPC latency (µs):       2.639759

REPORTED ISRs
Interrupt service routines are routines installed by the OS and device drivers that execute in response to a hardware interrupt signal.

Highest ISR routine execution time (µs):              350.020
Driver with highest ISR routine execution time:       HDAudBus.sys - High Definition Audio Bus Driver, Microsoft Corporation

Highest reported total ISR routine time (%):          0.000408
Driver with highest ISR total time:                   HDAudBus.sys - High Definition Audio Bus Driver, Microsoft Corporation

Total time spent in ISRs (%)                          0.000735

ISR count (execution time <250 µs):                   29836
ISR count (execution time 250-500 µs):                0
ISR count (execution time 500-1000 µs):               1
ISR count (execution time 1000-2000 µs):              0
ISR count (execution time 2000-4000 µs):              0
ISR count (execution time >=4000 µs):                 0

REPORTED DPCs
DPC routines are part of the interrupt servicing dispatch mechanism and disable the possibility for a process to utilize the CPU while it is interrupted until the DPC has finished execution.

Highest DPC routine execution time (µs):              1279.760
Driver with highest DPC routine execution time:       ntoskrnl.exe - NT Kernel & System, Microsoft Corporation

Highest reported total DPC routine time (%):          0.009305
Driver with highest DPC total execution time:         nvlddmkm.sys - NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 576.52 , NVIDIA Corporation

Total time spent in DPCs (%)                          0.030191

DPC count (execution time <250 µs):                   335241
DPC count (execution time 250-500 µs):                0
DPC count (execution time 500-10000 µs):              326
DPC count (execution time 1000-2000 µs):              1
DPC count (execution time 2000-4000 µs):              0
DPC count (execution time >=4000 µs):                 0

REPORTED HARD PAGEFAULTS
Hard pagefaults are events that get triggered by making use of virtual memory that is not resident in RAM but backed by a memory mapped file on disk. The process of resolving the hard pagefault requires reading in the memory from disk while the process is interrupted and blocked from execution.

NOTE: some processes were hit by hard pagefaults. If these were programs producing audio, they are likely to interrupt the audio stream resulting in dropouts, clicks and pops. Check the Processes tab to see which programs were hit.

Process with highest pagefault count:                 taskmgr.exe

Total number of hard pagefaults                       743
Hard pagefault count of hardest hit process:          283
Number of processes hit:                              15

PER CPU DATA
CPU 0 Interrupt cycle time (s):                       11.718561
CPU 0 ISR highest execution time (µs):                23.510
CPU 0 ISR total execution time (s):                   0.011443
CPU 0 ISR count:                                      14768
CPU 0 DPC highest execution time (µs):                1279.760
CPU 0 DPC total execution time (s):                   2.241662
CPU 0 DPC count:                                      193977
CPU 1 Interrupt cycle time (s):                       2.681744
CPU 1 ISR highest execution time (µs):                350.020
CPU 1 ISR total execution time (s):                   0.044894
CPU 1 ISR count:                                      9666
CPU 1 DPC highest execution time (µs):                842.860
CPU 1 DPC total execution time (s):                   0.072143
CPU 1 DPC count:                                      42538
CPU 2 Interrupt cycle time (s):                       1.693119
CPU 2 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 2 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 2 ISR count:                                      0
CPU 2 DPC highest execution time (µs):                45.70
CPU 2 DPC total execution time (s):                   0.009077
CPU 2 DPC count:                                      9649
CPU 3 Interrupt cycle time (s):                       1.577252
CPU 3 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 3 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 3 ISR count:                                      0
CPU 3 DPC highest execution time (µs):                425.690
CPU 3 DPC total execution time (s):                   0.009360
CPU 3 DPC count:                                      7513
CPU 4 Interrupt cycle time (s):                       0.366839
CPU 4 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 4 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 4 ISR count:                                      0
CPU 4 DPC highest execution time (µs):                17.440
CPU 4 DPC total execution time (s):                   0.000050
CPU 4 DPC count:                                      14
CPU 5 Interrupt cycle time (s):                       0.365794
CPU 5 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 5 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 5 ISR count:                                      0
CPU 5 DPC highest execution time (µs):                4.0
CPU 5 DPC total execution time (s):                   0.000045
CPU 5 DPC count:                                      54
CPU 6 Interrupt cycle time (s):                       0.377563
CPU 6 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 6 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 6 ISR count:                                      0
CPU 6 DPC highest execution time (µs):                36.590
CPU 6 DPC total execution time (s):                   0.000237
CPU 6 DPC count:                                      177
CPU 7 Interrupt cycle time (s):                       0.379287
CPU 7 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 7 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 7 ISR count:                                      0
CPU 7 DPC highest execution time (µs):                17.870
CPU 7 DPC total execution time (s):                   0.00010
CPU 7 DPC count:                                      41
CPU 8 Interrupt cycle time (s):                       0.399107
CPU 8 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 8 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 8 ISR count:                                      0
CPU 8 DPC highest execution time (µs):                46.570
CPU 8 DPC total execution time (s):                   0.000771
CPU 8 DPC count:                                      557
CPU 9 Interrupt cycle time (s):                       0.401089
CPU 9 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 9 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 9 ISR count:                                      0
CPU 9 DPC highest execution time (µs):                36.130
CPU 9 DPC total execution time (s):                   0.000533
CPU 9 DPC count:                                      350
CPU 10 Interrupt cycle time (s):                       0.345664
CPU 10 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 10 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 10 ISR count:                                      0
CPU 10 DPC highest execution time (µs):                30.590
CPU 10 DPC total execution time (s):                   0.000077
CPU 10 DPC count:                                      32
CPU 11 Interrupt cycle time (s):                       0.341724
CPU 11 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 11 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 11 ISR count:                                      0
CPU 11 DPC highest execution time (µs):                37.140
CPU 11 DPC total execution time (s):                   0.000253
CPU 11 DPC count:                                      217
CPU 12 Interrupt cycle time (s):                       3.801606
CPU 12 ISR highest execution time (µs):                3.990
CPU 12 ISR total execution time (s):                   0.001588
CPU 12 ISR count:                                      2042
CPU 12 DPC highest execution time (µs):                486.310
CPU 12 DPC total execution time (s):                   0.256975
CPU 12 DPC count:                                      49263
CPU 13 Interrupt cycle time (s):                       2.787286
CPU 13 ISR highest execution time (µs):                14.20
CPU 13 ISR total execution time (s):                   0.006390
CPU 13 ISR count:                                      1277
CPU 13 DPC highest execution time (µs):                539.570
CPU 13 DPC total execution time (s):                   0.062487
CPU 13 DPC count:                                      27748
CPU 14 Interrupt cycle time (s):                       0.489610
CPU 14 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 14 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 14 ISR count:                                      0
CPU 14 DPC highest execution time (µs):                76.470
CPU 14 DPC total execution time (s):                   0.002788
CPU 14 DPC count:                                      1540
CPU 15 Interrupt cycle time (s):                       0.492540
CPU 15 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 15 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 15 ISR count:                                      0
CPU 15 DPC highest execution time (µs):                57.390
CPU 15 DPC total execution time (s):                   0.002874
CPU 15 DPC count:                                      1715
CPU 16 Interrupt cycle time (s):                       0.330378
CPU 16 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 16 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 16 ISR count:                                      0
CPU 16 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 16 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 16 DPC count:                                      0
CPU 17 Interrupt cycle time (s):                       0.329315
CPU 17 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 17 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 17 ISR count:                                      0
CPU 17 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 17 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 17 DPC count:                                      0
CPU 18 Interrupt cycle time (s):                       0.298637
CPU 18 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 18 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 18 ISR count:                                      0
CPU 18 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 18 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 18 DPC count:                                      0
CPU 19 Interrupt cycle time (s):                       0.298478
CPU 19 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 19 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 19 ISR count:                                      0
CPU 19 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 19 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 19 DPC count:                                      0
CPU 20 Interrupt cycle time (s):                       0.242364
CPU 20 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 20 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 20 ISR count:                                      0
CPU 20 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 20 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 20 DPC count:                                      0
CPU 21 Interrupt cycle time (s):                       0.244570
CPU 21 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 21 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 21 ISR count:                                      0
CPU 21 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 21 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 21 DPC count:                                      0
CPU 22 Interrupt cycle time (s):                       0.268866
CPU 22 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 22 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 22 ISR count:                                      0
CPU 22 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 22 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 22 DPC count:                                      0
CPU 23 Interrupt cycle time (s):                       0.267947
CPU 23 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 23 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 23 ISR count:                                      0
CPU 23 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 23 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 23 DPC count:                                      0
CPU 24 Interrupt cycle time (s):                       0.293238
CPU 24 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 24 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 24 ISR count:                                      0
CPU 24 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 24 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 24 DPC count:                                      0
CPU 25 Interrupt cycle time (s):                       0.291241
CPU 25 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 25 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 25 ISR count:                                      0
CPU 25 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 25 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 25 DPC count:                                      0
CPU 26 Interrupt cycle time (s):                       0.271638
CPU 26 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 26 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 26 ISR count:                                      0
CPU 26 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 26 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 26 DPC count:                                      0
CPU 27 Interrupt cycle time (s):                       0.272330
CPU 27 ISR highest execution time (µs):                0.0
CPU 27 ISR total execution time (s):                   0.0
CPU 27 ISR count:                                      0
CPU 27 DPC highest execution time (µs):                0.0
CPU 27 DPC total execution time (s):                   0.0
CPU 27 DPC count:                                      0
CPU 28 Interrupt cycle time (s):                       0.289275
CPU 28 ISR highest execution time (µs):                1.10
CPU 28 ISR total execution time (s):                   0.000111
CPU 28 ISR count:                                      476
CPU 28 DPC highest execution time (µs):                28.250
CPU 28 DPC total execution time (s):                   0.000180
CPU 28 DPC count:                                      45
CPU 29 Interrupt cycle time (s):                       0.273035
CPU 29 ISR highest execution time (µs):                0.340
CPU 29 ISR total execution time (s):                   0.000001
CPU 29 ISR count:                                      2
CPU 29 DPC highest execution time (µs):                23.550
CPU 29 DPC total execution time (s):                   0.000035
CPU 29 DPC count:                                      10
CPU 30 Interrupt cycle time (s):                       0.497321
CPU 30 ISR highest execution time (µs):                0.920
CPU 30 ISR total execution time (s):                   0.000135
CPU 30 ISR count:                                      607
CPU 30 DPC highest execution time (µs):                26.50
CPU 30 DPC total execution time (s):                   0.000043
CPU 30 DPC count:                                      13
CPU 31 Interrupt cycle time (s):                       0.588834
CPU 31 ISR highest execution time (µs):                0.870
CPU 31 ISR total execution time (s):                   0.000227
CPU 31 ISR count:                                      999
CPU 31 DPC highest execution time (µs):                42.040
CPU 31 DPC total execution time (s):                   0.001057
CPU 31 DPC count:                                      115

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...