Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, estou montando um pc com ate agora essa configuração:

Placa de Vídeo: RX 7600

CPU: I5-12400 ou Ryzen 5 8500G ( estou indeciso ainda sobre qual das duas escolher)

placa-mãe: ???

Fonte: Galax Omega GL500S, 500W (escolhi essa, mas não é definitivo ainda, não sei se a quantidade de W vai ser suficiente)

memória RAM: 2x16gb DDR5

Cooler: não sei (estava querendo um water cooler, mas o preço esta me levando para um air cooler)

Fans: 7 com water cooler ( 10 sem water cooler)

Gabinete: Kalkan Asgard, Mid Tower (suporta ATX)

Queria uma placa-mãe até R$1000 reais e que suportasse toda essa configuração além de ser o mais barato possível.

• guilherme_dr alterou o título para Qual placa-mãe até R$ 1.000 para PC com Core i5-12400 ou Ryzen 5 8500G?
  • Moderador
  • Solução
Postado

Se for de 12400, https://www.terabyteshop.com.br/produto/29190/placa-mãe-ASRock-h610m-hvsm2-r20-chipset-h610-intel-LGA-1700-matx-DDR4-90-mxbjj0-a0bay1z ou https://www.kabum.com.br/produto/276263/placa-mãe-ASUS-prime-h610m-a-d4-LGA-1700-h610-matx-DDR4-preto-90mb18x0-m0eay0, mas saiba que são placas básicas, não acho que vale investir muito no LGA1700

No 8500G seria melhor um 7600 (ou 7500F), pois tu já tem uma placa de vídeo dedicada, a placa para ele seria um https://www.terabyteshop.com.br/produto/27285/placa-mãe-ASRock-b650m-hdvm2-chipset-b650-amd-am5-m-atx-DDR5-90-mxbla0-a0uayz por exemplo

1 hora atrás, Isaías_021 disse:

escolhi essa, mas não é definitivo ainda, não sei se a quantidade de W vai ser suficiente

Vai ser suficiente, se tiver dinheiro sobrando, seria interessante pegar a versão de 650W da Galax

1 hora atrás, Isaías_021 disse:

Fans: 7 com water cooler

Qual seria o modelo da fan?

Postado
31 minutos atrás, Zalgo disse:

Qual seria o modelo da fan?

@Zalgo seria essa: https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-wave-p1-argb-3x120mm-preto-pg-wprgb-bk01?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwk43ABhBIEiwAvvMEBxztl-MGlxOBkLSSX2csrqpmusCk008I1W8wG04yBl0Z9dno3UfMZBoC9qwQAvD_BwE

o motivo é so por que o orçamento das fans não é muito alto, futuramente eu pretendo trocar por fans da lian li, mas por enquanto vai essas pelo preço

35 minutos atrás, Zalgo disse:

eu pesquisei um pouco o 12400 e parece que ele tem suporte a DDR5, quero montar um setup de DDR5, justamente por longevidade da tecnologia comparado ao DDR4.

40 minutos atrás, Zalgo disse:

se tiver dinheiro sobrando, seria interessante pegar a versão de 650W da Galax

ta indisponivel no brasa pelo que pesquisei, teria que comprar de fora e os impostos matam meu dinheiro.

42 minutos atrás, Zalgo disse:

No 8500G seria melhor um 7600 (ou 7500F)

escolhi o 8500G pelo preço, um 7600 esta na faixa dos 1400 reais, e a faixa do processador é a mesma da placa-mãe de 1000 reais. não queria escolher ele tambem, mas minha carteira pesou na decisão.

• Moderador
Postado

Opa, perdão, não processei que era DDR5 na sua descrição

34 minutos atrás, Isaías_021 disse:

eu pesquisei um pouco o 12400 e parece que ele tem suporte a DDR5, quero montar um setup de DDR5, justamente por longevidade da tecnologia comparado ao DDR4.

Na Intel, a mais barata em DDR5 que achei seria uma ASRock B760M-H2/M.2, mas não achei um review mais a fundo para dar um veredito final.

Acho que vale mais a pena ir pra AM5 do que ficar no LGA1700, potencial de upgrade é mais 'viável'

34 minutos atrás, Isaías_021 disse:

ta indisponivel no brasa pelo que pesquisei, teria que comprar de fora e os impostos matam meu dinheiro

É, no link da Pichau, a fonte de 650w está esgotada, mas 500w dá conta

É muito importante para você ter um gabinete tipo aquário? Pois há gabinetes que já vem com fans boas, tipo o da Montech, e daria uma economizada no valor, talvez possibilitando assim pegar o 7600

Postado

@Isaías_021 no lugar do 8500g você poderia considerar o 8400f, diferença não é grande em desempenho e o último é razoavelmente mais barato. Pessoalmente, no entanto, você pode considerar um 7400f ou um 7500f do Ali DAS LOJAS QUE JÁ TEM PRODUTO NO BRASIL. 1000 reais o primeiro e 1100 o segundo, avaliações do vendedor parecem ok.

https://a.aliexpress.com/_mrVumKX

https://a.aliexpress.com/_mOKSuHd

Quanto a placas DDR5 LGA 1700, como disse o compadre Zalgo, está complicado de encontrar, e quando acha os valores não estão bons , ou não se tem reviews suficientes do produto.

Postado
3 minutos atrás, Zalgo disse:

É muito importante para você ter um gabinete tipo aquário? Pois há gabinetes que já vem com fans boas, tipo o da Montech, e daria uma economizada no valor

o gabinete é esse exclusivamente por que eu ja comprei ele em promo por uns 320 reais.

7 minutos atrás, Zalgo disse:

Acho que vale mais a pena ir pra AM5 do que ficar no LGA1700, potencial de upgrade é mais 'viável'

tambem to pendendo pra esse lado do am5 por causa de possíveis upgrades no futuro e por causa da placa de Vídeo, talvez ficar no amd pela primeira vez possa ser uma experiencia melhor do que na intel( nunca usei amd antes).

11 minutos atrás, Zalgo disse:

pegar o 7600

vou pensar, tava pensando em deixar pra comprar esse componente por ultimo por causa da flutuação de preço que ta tendo esses tempos, e eu compraria ele so mes que vem, ate la vai passar um tempinho vai que ele abaixe de preço.

3 minutos atrás, NStão disse:

no lugar do 8500g você poderia considerar o 8400f

@NStão interessante, então como disse ali em cima vou deixar pra pegar esse componente por ultimo, mas parece realmente mais barato com um mesmo desempenho

5 minutos atrás, NStão disse:

Pessoalmente, no entanto, você pode considerar um 7400f ou um 7500f

pelo preço da realmente pra tentar ele (7500f),com cupom de desconto ele passa a ficar R$1.112,41, dependendo da pra pegar ele

@Zalgo a B650M parece uma boa, valeu pela dica

• Curtir 1
Postado

@Zalgo encontrei uma H610 DDR5 da ASRock na faixa dos 560-580, mas não achei reviews e não gostei muito de algumas avaliações de usuário, mas não ofereceria riscos nem nada, só não seria uma placa muito especial. Enquanto isso achei uma Colorful Battle-Ax B760 a 630, e consegui achar uma Review chinesa dela. Me parece ok, uma placa sólida pro valor, mas ela é meio bare bones em aparência, e não tem muitos dissipadores. Não parece sofrer com isso, no entanto. https://www.magazineluiza.com.br/placa-mãe-colorful-battle-ax-b760m-d-pro-v20-intel-LGA-1700-itx-para-core-de-13a-e-12a-geração-pcie-5-0-cvn-b760mdp-DDR4/p/aeg2kd08k4/in/pmae/?seller_id=kabum&srsltid=AfmBOopcqsTlvTrZ6nauyWMR_DJRwbYOKu9S165CCm3BK7A3gSbkQfsgrfg&gRefinements=SORT_BY:Preço:+do+menor+para+o+maior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...